Novidades Jambô — Fevereiro 2018

Que o Quest da Vez é parceiro da Jambô em 2019 tu já sabe, né? Então, e aproveitando essa parceria nós vamos todo mês mostrar para vocês os lançamentos do mês e conferir certos lançamentos que vocês podem ter perdido. Nessa primeira edição a gente vai passar um pouco pelos últimos lançamentos no geral:

Reinos de Moreania é um suplemento de Tormenta RPG, escrito por Marcelo Cassaro, Álvaro Freitas e Marcelo Wendel, o livro trás a Ilha Nobre e a raça Moreau, uma galera com características de animas e uma história singular. O livro trás diversas novas opções para para mestres e jogadores em suas 128 páginas coloridas e ricamente ilustradas cheias de regras e informações sobre essa região, seus habitantes e perigos.

A Flecha de Fogo de Leonel Caldela não foi apenas o maior lançamento de literatura da CCXP 2018 por sua importância (tendo todas as unidades disponibilizadas no evento vendidas), mas também por suas 736 páginas (Sim, SETECENTAS e TRINTA e SEIS PÁGINAS) . O livro marca o retorno de Caldela para o mundo de Tormenta, do qual ele também é um dos autores. Ele vem também para finalmente revelar o que é a tal Flecha de Fogo, um mistério que tem ai uns bons 20 anos. Lembro que uma das primeiras Dragão Brasil que eu tive acesso tinha a tal profecia:

“Quando a sombra da morte passar pelo globo de luzTrazendo ironicamente a vida que trará a morteTerá surgido o emissário da dorO arauto da destruiçãoSeu nome será contado por unsE amaldiçoado por outrosO sangue tingirá os campos de vermelhoUm rei partirá sua coroa em doisE a guerra tomará a tudo e a todosAté que a sombra da morte complete seu cicloe a flecha de fogo seja disparada

Rompendo o coração das trevas.”

E foram ai muitas e muitas tardes discutindo a tal profecia e até mesmo criando nossas versões dela, mas agora nós finalmente temos um romance único (sim, toda a história está contida nessas 736 páginas) que irá nos contar o que sempre queríamos ver! Esse já entrou na minha lista de leituras desse ano e em breve vai aparecer por aqui.

Continuando nos livros temos Passagem para a Escuridão Vol 1 de Danilo Sarcinelli, livro com 288 páginas que dá inicio a aventura de Lúcio Dante, um príncipe que acaba se envolvendo em problemas com certos adoradores de demônios e como tudo sempre pode ficar pior seu tio exilado retorna para tentar tomar seu trono. Essa é uma aventura de fantasia medieval sombria cheia de intrigas e reviravoltas que fará com que você queira urgente ler a continuação.

Em Passagem para a Escuridão Vol 2 Danilo Sarcinelli conclui sua história em grande estilo. As descobertas sobre o passado de Lúcio o atormentam mas não tanto quanto o destino de sua amada. O embate contra o Tio se aproxima assim como o momento de Lúcio encara a escuridão de sua alma. Apesar das batalhas, esse volume também é recheado de intriga e drama, além de um confronto final que promete estremecer o mundo.

Já em quadrinhos nos temos X-O Manowar Vol. 1, da linha Valiant. Um encadernado com as primeiras edições do título inédito do maior e mais famoso heróis do Universo Valiant, uma visão diferente de Aric de Dácia e sua armadura X-O Manowar. Esse encadernado promete agradar os fãs antigos e os aventureiros de primeira viagem são 112 páginas coloridas e capa cartão (formato 18,5 x 27,5 cm), traz roteiro de Matt Kindt (Divinity e Ninjak) e a arte deslumbrante de Tomás Giorello e Diego Rodriguez.

Ledd Vol5 conta com roteiro de J.M. Trevisan com arte de Lobo Borges e Heitor Amatsu. Após recuperar o cristal contendo a essência da dragoa Kashii e enfrentar a Lança Rubra da enlouquecida Nina Korish, Ledd, Ripp e Drikka seguem o conselho de Golinda e vão em busca de Ciça, a Eterna. Mas a busca de Ledd por seu passado pode abrir portas que talvez devessem permanecer fechadas. A série um quadrinho oficial da marca Tormenta. O volume conta com 128 páginas reunindo os episódios 17 a 20 da trama, com 10 páginas coloridas e 20 páginas de conteúdo extra e exclusivo. Ledd é um mangá que eu sempre acompanho e adoro a história, não pode faltar na biblioteca de ninguém!

As Empoderadas vol 1 escrita e desenhada por Germana Viana conta a história de um mundo onde, após uma misteriosa tempestade solar o mundo começa a ter pessoas superpoderosas em todo o mundo, incluindo no Brasil. Entre essas pessoas, uma mãe de família, uma jovem nerd e uma quarentona baladeira que formam um grupo um tanto quanto improvável: As Empoderadas. Este lançamento reúne as histórias lançadas originalmente na plataforma Social Comics e premiadas com o prêmio HQ Mix de Melhor Webquadrinhos em 2017.

Em Mercenário$ Vol. 3, de Fran Briggs e Anna Giovannini, o arrogante e cínico elfo Domenik Windslasher continua em sua missão com a jovem Savanna, e novos segredos são revelados enquanto o maléfico príncipe Andras continua com seu plano para invadir o reino vizinho. Com 96 páginas em preto e branco esse volume revela mais intrigas e mistérios da trama envolvendo a verdadeira origem da jovem Savanna e sua ligação com o perigoso príncipe maligno e o reino prestes a entrar em guerra.

Pra fechar temos Caverna do Ladrão do roteirista chileno Rodolfo Santullo e do artista argentino Jok (os mesmos responsáveis por Quarenta Caixões), esse álbum de 96 páginas em preto e branco conta com histórias de ação, crime e humor numa mistura dos filmes de Quentin Tarantino e Senhor dos Aneis (pois é…rs). Acompanhe os “trabalhos” e golpes atrapalhados de Bolgir Mãosleves e Ednor, o Perguntador (e outros personagens de reputação igualmente questionável que vão surgindo no decorrer do encadernado), em sete histórias de crimes elaborados (ou nem tanto), perseguições e encrencas, tudo em um cenário de fantasia com magos, raças fantásticas e lugares cheios de magia.

É conteúdo que não acaba mais, pra todos os gostos e bolsos, então corre lá no site da Jambô e não perca nenhum desses lançamentos, eu já to garantindo os meus! :D


Originally published at questdavez.blogspot.com.