10 Anos de Iphone: Conheça a História Por Trás do Aparelho Mais Adorado do Mundo

O primeiro Iphone foi apresentado por Steve Jobs ao mundo em 09 de janeiro de 2007 numa conferência da Apple. Com uma beleza incomparável e a junção de três aparelhos eletrônicos em um só (Ipod, celular e acesso à internet), todos aqueles que estavam presentes sabiam que vivenciavam o nascimento de uma nova era na tecnologia.

As vendas do primeiro Iphone começaram a ser realizadas no dia 29 de junho de 2007, em seis diferentes países e já no ano de lançamento o aparelho possuía cerca de 90% da aprovação dos clientes.

O Primeiro Iphone e as Consequências Para o Mercado Tecnológico

Intitulado Iphone 2G, o aparelho possuía uma tela de 3,5’’, com quinas arredondadas (hoje retomadas pelos modelos posteriores à linha de Iphone 6) para facilitar a pegada e garantir maior conforto ao usuário. Além disso, o Iphone 2G possuía um acabamento majoritariamente de alumínio, encarecendo assim o valor do produto final e tornando-o ainda mais inacessível a população como um todo.

O valor de lançamento do primeiro Iphone foi de $600 e incluía um plano de dois anos vinculado à operadora AT&T. O modelo nunca chegou a ser lançado oficialmente no Brasil.

Certamente o Iphone não foi o primeiro aparelho smartphone à ser lançado, afinal, empresas como a Nokia também estavam desenvolvendo protótipos de smartphones na época. No entanto, o produto da Apple foi responsável por promover toda a visibilidade a esses modelos e garantir o interesse do consumidor por novas tecnologias que agregassem o meio de telefonia ao de computadores e vice-versa.

O Crescimento e os Grandes Acertos da Apple

Com o aumento exponencial de vendas do Iphone, a empresa cresceu e o aparelho tornou-se símbolo de status e desejo de consumo de toda a população mundial. Apoiada nesse frenesi, a Apple conseguiu crescer e trabalhar em tecnologias ainda mais inovadoras e surpreendentes. O Iphone 3G, por exemplo, trouxe a novidade da internet via 3G e Wi-Fi, otimizando a navegação e oferecendo um serviço muito mais veloz.

A cada lançamento a Apple busca trazer inovações que otimizem o dia a dia, como a leitura de impressão digital e o Touch Capacitivo, mas somente em 2014, com o lançamento do Iphone 6 que a empresa conseguiu acertar no design, criando um modelo confortável e elegante rendendo-se à tendência de telas maiores, originadas nos aparelhos Android e aperfeiçoada pela própria Apple em seus aparelhos.

Lançar tendências sempre foi uma característica dos Iphones. Atualmente, o recurso mais utilizado pelas demais empresas desenvolvedoras de smartphones é a inserção de duas lentes na câmera traseira para garantir um foco gradual e suavizado, tecnologia essa introduzida no Iphone 7 Plus.

Iphone 5c e Erros Contínuos

Contudo, engana-se quem acredita que a Apple só realizou acertos nos lançamentos de Iphones, afinal, o Iphone 3G possuía uma carcaça de plástico e anos depois a empresa insistiu em lançar a linha de Iphones 5c, atrativas pelas cores de suas carcaças, mas igualmente frágeis e sem uma estrutura resistente o bastante para suportar quedas e impactos mínimos. Não à toa, o aparelho saiu de linha e não é mais revendido por lojas e empresas autorizadas.

Outro erro frequente da Apple ao longo desses 10 anos de Iphone está em limitar o acesso de determinados apps e oferecer um sistema extremamente restrito ao usuário. Além disso, enquanto o uso é intuitivo, os recursos adicionais exigem conhecimentos avançados, como para colocar músicas no aparelho ou buscar acessórios que sejam realmente compatíveis. A empresa afirma que tais cuidados existem para a segurança do usuário, no entanto, tais restrições tendem a decepcionar uma pequena parcela de seus consumidores.

A fragilidade do aparelho, não obstante, é um ponto no qual a Apple ainda tem muito o que aprender, pois ao investir em um design diferenciado, como as placas de vidro do Iphone 4 e até mesmo a estrutura de alumínio dos novos aparelhos, a Apple tende a deixar toda a sua tecnologia desprotegida e obriga seus consumidores a investirem em capas e películas protetoras.

Combata a Fragilidade do Iphone Com a EagleTech Z

Uma das melhores alternativas para quem deseja utilizar o Iphone sem preocupações é o uso de capas emborrachadas, produzidas com um design que proporcione um acolchoamento em situações de impacto e ainda assim oferecem proteção à carcaça traseira, evitando riscos e marcas de desgaste.

Para aqueles que buscam preservar a leveza e o design fino do Iphone, é recomendado o uso de cases do tipo bumper, que garantem a proteção lateral, como uma moldura, e ainda protegem a tela por oferecerem uma saliência ao apoiar o aparelho em superfícies.

A EagleTech Z oferece as melhores opções de capas protetoras, com o design exclusivo e personalizado para Iphones. Todas as capas seguem os mesmos princípios perpetuados por Steve Jobs em sua carreira: elegância, eficiência, inovação e qualidade.

Infelizmente, o uso de capas protetoras é uma condição na qual os usuários de Iphones ainda estão presos, porém, ao escolher modelos divertidos, que representam sua personalidade e que possam ser utilizados em qualquer contexto, fica muito mais fácil inserir as capas de Iphone no dia a dia e fazer com que elas façam parte do seu look!

O Que Podemos Esperar do Iphone 8?

A cada dia que passa vemos mais rumores relacionados ao lançamento do Iphone 8, entre eles o principal é a presença de uma tela infinita e a incorporação do botão Home ao display. Também correm informações sobre uma segunda câmera frontal e a transferência do leitor biométrico para a carcaça traseira do aparelho.

Segundo sites, ainda há a possibilidade do lançamento de modelos do Iphone 7S e do Iphone 7S Plus, prorrogando ainda mais qualquer possível data de lançamento do novo modelo da Apple. E você, o que aguarda do novo Iphone? Quais recursos gostaria de aprimorar e quais deixaria de lado para melhorar o desempenho do aparelho? Compartilhe conosco suas ideias!