Não, você não está tirando um período sabático

Ontem conheci um cara que era de outro país. Me disse que estava tirando um período sabático. Aí me fez lembrar de algo que sempre pensei:

O que é um período sabático? Eu nunca entendi esse termo. A pessoa tira uma ano para viajar, experimentar, sentir, inventar, mudar, inovar e depois? O curioso é que muitas pessoas (costumavam) voltar para fazer a roda girar da mesma forma que era antes. Fazer o mundo consumir mais chocolates, carros, TVs gigantes? Só que agora preparada para ter cargos mais altos e com metas mais agressivas?

Desta vez quem está tirando um período sabático é o mundo. Como nós não paramos para rever nosso comportamento, ele decidiu rever.

Com tanto materialismo, indiferença, frieza, violência, o próprio mundo está avaliando se continuará assim. Não adianta ficar fora um tempo e voltar para fazer as mesmas coisas, pois o mundo está mudando.

A má notícia é que quem não sentir este chamado, inevitavelmente ficará para trás. A boa notícia é que o próprio mundo sempre dá um jeito e se adapta.

Você fica ou vem?

Ed Bro