Whitepaper Educacoin PT

O ensino no Brasil é algo precário. Estudos mostram que o ciclo básico de aprendizagem vai até o ensino médio, onde 52,6% dos brasileiros não concluem o mínimo de estudo esperado, 33,1% não terminam o ensino fundamental, 4,5% têm o ensino médio incompleto e outros 6,9%, têm nenhuma instrução.

Mais da metade dessa população (52,6%) possui até o ensino médio incompleto.

Image for post
Image for post

Ensino Superior:

O ensino superior encontrou um cenário parecido. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), a dificuldade financeira é a principal culpada, para os alunos do ensino médio não continuarem os estudos. Do total de estudantes entrevistados nos principais estados do país, 70% declararam que não seguiram para a graduação porque não estavam sujeito a condições de pagamento, como mensalidades de uma instituição específica. Outros 23% justificaram que não foram aprovados em uma universidade pública.

Outro dos grandes problemas é a localização geográfica. Temos que considerar que nem todos os brasileiros tem acesso a uma faculdade presencial, por isso a educação a distância vem crescendo muito nos últimos anos.

Um em cada cinco estudantes matriculados no ensino superior a distância, de acordo com o Censo da Educação Superior e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Enquanto o ensino presencial apresenta muitas matrículas, a educação a distância (EaD) registrou o maior salto desde 2008.

EaD Educação a Distância:

Segundo dados do Censo, como matrículas em EaD cresceram 17,6% em 2016 para 2017. Os estudantes de educação a distância (EaD) chegaram a quase 1,8 milhão em 2017 - o equivalente a 21,2% do total de matrizes - Culas em todo o ensino superior.

O número de cursos no país também aumentou, de 2016 para 2017, passou de 1.662 para 2.108, o que representa um aumento de 26,8% - maior crescimento desde 2009, quando o país passou de 647 cursos registrados até 2008 para 844 cursos.

No total, o ensino superior tem cerca de 8,3 milhões de estudantes em cursos de graduação. Desses, 6,5 milhões estão matriculados em cursos presenciais. Ao contrário do que ocorreu nos cursos de EaD, o número de estudantes nos presenciais caiu 0,4% de 2016 para 2017.

Porém, fazer uma faculdade e cursos fora do país através de ensino a distância vem sendo somente um sonho para a população brasileira, em base a isso criamos nosso próprio projeto, a Educacoin.

Educacoin:

Image for post
Image for post

Educacoin:

Com a Educacoin queremos amenizar a carência estudantil, aumentando a capacidade de modernização dos processos educacionais e ampliando as possibilidades de interação entre estudantes e instituições separadas geograficamente.

A Educacoin é um token de utilidade. Nós visamos a descentralização do ensino, onde qualquer um, consiga ter um ensino superior e técnico de qualquer lugar do mundo. Com Educacoin, não temos fronteiras!

Características da Educação:

  • Transparência
  • Revolucionário
  • Não há limites
  • Aceitação mundial
  • Liberdade
  • Privacidade
  • Segurança

Desenvolvimento do projeto:

A Educacoin é um projeto que visa educação, por isso iremos criar nossa própria marketplace de cursos, onde todos os usuários de Educacoin poderão obter cursos do mundo todo através de Educa- coins, e toda instituição que tenha cursos poderá disponibilizá-los em nossa plataforma.

• CURSOS ONLINE
• FACULDADE
• ACESSO AO ENTRETENIMENTO

• FINANCIAMENTO DE PROJETOS SOCIAIS • APOIO A SPORTSMEN
• REVISTA DIGITAL
• BOLSAS DE ESTUDO

• NACIONAL E INTERNACIONAL

Referências:

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/06/19/mais-da-meta- dos-brasileiros-de-25-anos-ou-mais-ainda-nao-concluiu-a- educacao-basica-aponta-ibge.ghtml

https://abmes.org.br/noticias/detalhe/2122

http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2018-09/edu- cacao-distancia-Cresce-176-em-2017-Maior-salto-from-2008

Com a Educacoin queremos amenizar a carência estudantil, aumentando a capacidade de modernização dos processos educacionais e ampliando as possibilidades de int

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store