Youtube > tv?

DICA DE CANAIS DO YOUTUBE PARA ACOMPANHAR


Mais um ano que começa meus amigos. Seja bem-vindo 2016.

Pow!!, paaaahhhh!, praaaa! (efeito especial de fogos estourando).

E para o primeiro post deste ano trago-lhes algo que está relacionado a uma das minhas formas de entretenimento preferido atualmente.

Sempre que rola aquele tempo livre, lá vou eu dar play em alguma produção youtubística (sim essa palavra já foi usada outras vezes).

Ver vídeos no Youtube deixou de ser, há algum tempo, uma tarefa dos procrastinadores, porque essa ferramenta social está trazendo cada vez mais conteúdo para aqueles que se aventuram em buscá-lo. Sim, nem só de vídeo de Minecraft e de gatinhos vive o YT.

Desta forma, quero contribuir para você que está começando a sua lista de inscrições ou que já tem uma e quer dar uma incrementada básica.

Listarei aqui alguns canais, os quais eu mais assisto (é uma lista totalmente parcial), e acho que você irá gostar.

1-Casey Neistat

Nice hair Casey!

Os vídeos de Casey Neistat são umas das coisas mais legais que descobri no Youtube recentemente, além de ter uma lista enorme de produções curtas, porém muito bem executadas, Casey tem se dedicado a documentar sua vida em um dayli vlog que chega a ser viciante.

Caso você não tenha assistido ainda seu canal, você pode até pensar que se trata de algo fútil, mas não é. Neistat manda muito bem nas suas produções diárias, tanto na filmagem, quanto na edição, mostrando (e falando) que todos temos histórias para contar, basta querermos nos expressar (o cara leva isso tão à sério que criou um app com essa finalidade: O beme).

E mesmo que não ache que um cara filmar a própria vida seja boring, eu te desafio a entrar no canal dele, assistir algum de seus vídeos e não lhe dar o crédito que ele merece.

2- Cauê Moura

Ahhhhhhhhhh!

Com um estilo próprio (leia-se surtado, rs) Cauê nos traz toda semana um pouco do mais acontece de bizarro nessa rocha espacial chamada planeta Terra.

Quem já está na internet a algum tempo, já deve ter visto um ou outro vídeo do barbudo comentando alguma treta ou expondo sua opinião acerca de um assunto.

O que me faz gostar tanto dos vídeos do cara, é que ele apresenta um “giro de notícias” do seu modo único, te informando e por tabela te fazendo rir (tá certo que recentemente não estamos tendo notícias muito boas, não é mesmo?).

3-Cozinha de Jack

Delícia

Confesso que a única coisa que sei preparar na cozinha é café instantâneo e ovo frito. Mas, apesar de não ser um ás da cozinha ou um mago dos fogões, ver o Tucano preparando receitas que dão água na boca me incentiva à aprender a cozinhar (que comecem as metas de 2016).

Trazendo pratos que não são uma complexidade, porém que aparentam ser deliciosos (e que sempre acompanhados com cerveja), A Maravilhosa Cozinha de Jack, com vídeos (quase) semanais atualmente é meu canal de culinária favorito.

Que Master Chef que nada, cozinha de verdade é aqui rapaz. Eu sei que muita gente vai curtir.

4- In a Nutshell — Kurzgesagt

Science, bitch!

Essa dica é para quem acha que a internet não pode ser instrutiva, In a Nutshell, é um canal que ensina através do Youtube (olha essa, mãe!).

-Ah, mas isso não é nada demais, tem um monte desses aí
-Peeeeêêeem! Errado!

O diferencial do canal, está no conteúdo apresentado e do jeito que é apresentado.

Para começar, esqueça professores olhando para câmera e falando de forma monótona e sem emoção, esse canal quebra esse conceito e te ensina ciência com animações extremamente bem produzidas e até divertidas.

Mesmo trazendo questionamentos complexos, os vídeos conseguem explicar em um curto espaço de tempo dúvidas que fariam eu ou você ter um tilt mental.

A inspiração no livro de Stephen Hawking, The Universe in a Nutshell é evidente, porém, os produtores do canal foram além da linguagem simplificada de Hawking e criaram animações que facilitam ainda mais a compreensão dos temas e teorias propostas.

A única coisa ruim que posso dizer do canal é que seus vídeos são mensais, mas aqui vale o ditado: qualidade antes de quantidade.

5- Jovem Nerd

Lâmbda, lâmbda, lâmbda nerds!

Não conhece o Jovem Nerd? Rapaz, o que você está fazendo nessa internet de meu Deus?

Os criadores do maior podcast do Brasil, conseguiram também se firmar no YT.

Com conteúdo original, e uma produção e pós-produção primorosa, o canal do Jovem Nerd te entrega entretenimento de qualidade em 3 dias da semana. Seja jogando, viajando, comentando trailers… os caras sabem o que fazem.

Abordando o que é chamado de cultura pop (séries, filmes, livros, games e hqs), Alexandre Ottoni e Azaghal possuem carisma de sobra e uma ótima interação. Então, caso você se interesse, mesmo que um pouco, por esses temas ditos “nerds” e quer adquirir um material bem feito, se inscreva no canal deles.

6-Lully de Verdade

Olha o estilo.

Mais um vlog, só que desta vez temático. Quer dizer, mais ou menos.

O Lully de Verdade está mais voltado para cinema (na verdade ela aborda várias coisas, mas tem sim foco na 7ª arte), se você, assim como eu curte, é um prato cheio.

Lully estudou cinema, e conhece esse meio, todavia mescla o conteúdo do seu canal com viagens, livros e o que mais ela achar legal.

Mas, quando o assunto é cinema, ela se destaca.

Quer dica do que assistir? Lá tem.

Quer entender um pouco mais das técnicas utilizadas, fotografia, roteiro, etc.? Lá tem.

Quer conhecer os filmes de diretor x ou y? Lá… ah vocês entenderam!

Sem falar nas listas específicas, como essa a de férias por exemplo.

7-GoPro

Eu quero!

Qual o melhor jeito de fazer propaganda do seu produto?

Isso mesmo, mostrando tudo que ela pode fazer, todos os recursos, e como ele é versátil e resistente.

Utilizando esse preceito, a GoPro criou seu canal no Youtube.

Mostrando das mais variadas formas possíveis e imagináveis como pode ser legal ter uma dessas (já quero uma faz tempo) a marca adotou uma estratégia de marketing legal e de quebra, produz vídeos espetaculares.

Tá em dúvida se vale a pena comprar uma, dá uma olhada no canal e me diz se a câmera não é foda. É claro que a edição contribui para criar vídeos curtos de qualidade, mas temos que admitir que ter uma GoPro filmando facilita um pouco as coisas.

O legal é que mesmo tendo o foco em esportes radicais, lá encontramos os mais variados vídeos (desde um cara mandando bem no violão, até outro que desce uma montanha em uma bicicleta).

Bem meus amigos, chegamos ao fim dessa lista :(.

Tentei variar bastante, trazendo de tudo um pouco para vocês.

Entretanto, essas são apenas algumas das minhas recomendações de canais, os quais eu mais acompanho. Devido ao seu tamanho, é impossível você conhecer tudo e por isso quero que deixe sua recomendação de canal nos comentários.


Gostou do que leu? Então clique no botão Recommend aí embaixo ou compartilhe na sua rede social favorita. Fazendo isso, você vai ajudar muito esse post a ser encontrado por mais pessoas.

Discorda ou concorda sobre algo que eu disse, deixa um comentário aí, vamos conversar.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Emanoel Medeiros’s story.