O que eu já fiz na vida?

Eliézer Pimentel
2014 em frente ao endereço da Apple em Cupertino, Califórnia.

Nasci no interior paulista e comecei a trabalhar muito jovem, aos 10 anos, vendendo salgados feitos por minha mãe para ajudar a complementar a renda da família na década de 80. Trabalhei ainda como verdureiro, sapateiro (colava solado de borrachas em botinas em uma pequena fábrica local), empacotador no mercadinho de bairro onde vivia e office-boy em um escritório de contabilidade na cidade. A curiosidade e a paixão por computadores me instigaram a estudar programação. Auto-ditada aos 15 me juntei a um sócio (e meu professor de matemática) e me tornei programador estudando programação em um CP-400 color com seu manual de linguagem Basic e revistas de programação da época como a MSX Micro e MicroSistemas .

Aos 18, logo depois de encerrar o período do serviço militar obrigatório onde servi como voluntário no exército, deixei a sociedade com meu ex-professor de matemática e me mudei de cidade, onde fui trabalhar em uma grande indústria de calçados e aprender a operar mainframes, o que durou apenas alguns meses até ser convidado para ser programador COBOL em uma software-house local que atendia o mercado calçadista e sucro-alcooleiro. Na sequência, 8 anos depois em uma nova empresa, trabalhei como programador Delphi e experimentei a área comercial aos 27 (o que me despertou o desejo de empreender anos depois).

Me formei em administração de empresas em 2004, aos 31 anos de idade.

Em 2005, junto a um sócio na época, fundei minha 1a empresa, a Plano Bê, focada em soluções para o mercado de saúde e meios de pagamento. 5 anos depois a Plano Bê realizara seu primeiro grande negócio internacional, no Chile e em 2012 eu e meu sócio decidimos por realizar a primeira spin-off da empresa, nascia a CloudMed, exclusivamente para atender o mercado de saúde.

Neste período também fui convidado a palestrar sobre Singularidade Tecnológica nas Universidades de Joinville em SC e na USP em São Paulo, Capital.

Ainda em 2012, na tentativa de lançar um produto de pagamentos para smartphones com leitores de cartões com chip, criamos a 2Pay Pagamentos. Sem os altos recursos necessários para as certificações, o projeto não decolou.

Em 2013 com o desejo de expandir os negócios para a capital paulista, fizemos a 2a spin-off da Plano Bê e nascia a CloudWalk, com o plano de atender o mercado de pagamentos e soluções para máquinas de cartões que estavam em pleno crescimento e ótimas oportunidades naquela época. Um ano depois, após conhecer a quem seria meu 3o. sócio à época, em Toronto no Canadá, juntos abrimos uma unidade de negócios da CloudWalk no Vale do Silício, na Califórnia, na cidade de SunnyVale, CA. Nascia alí a CloudWalk inc.

No mesmo ano, 2014, fui investidor anjo de uma iniciativa de nome Check-Fit, uma startup que teria como missão melhorar o acompanhamento e o relacionamento de pacientes por nutricionistas no Brasil. Terminado o período de validação do projeto sem os resultados positivos esperados, o projeto foi encerrado.

Em 2016, seguindo um planejamento pessoal, após atuar como CEO das unidades CloudWalk no brasil e EUA, decidi que era hora de voltar minha atenção à CloudMed e aproveitando uma ótima oportunidade que surgira, vendi a totalidade de minhas cotas nas companhia brasileira e americana, fazendo "cash out" da operação CloudWalk.

No final do ano de 2018 adquiri os 50% das cotas do meu sócio na CloudMed e comecei um novo planejamento para a companhia buscando um crescimento posicionando as pessoas no centro dos negócios, pois sempre acreditei que tudo existe e acontece em razão das pessoas. TUDO É SOBRE PESSOAS!

Eliézer Pimentel

Written by

https://about.me/eliezerpimentel

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade