Você vai ter que aprender a perder

Ser um empreendedor é muito como ser um lutador do UFC. É estar no octógono 24 horas por dia, todo mundo vai ficar esmagado a sua cara. É apenas parte do esporte. Empreendedorismo é o mesmo que lá, vão ser duros golpes que você tem que tomar ao longo do caminho.

O que existe por trás de cada golpe é o grande aprendizado que se leva daquilo, todas as suas derrotas serão os motivos de algo bom no futuro. É difícil entender isso no começo, é complicado perder, mas é necessário. Você pode perder um round, mas ainda há toda a luta para acontecer.

Não deve existir uma concentração na derrota, acredito que todos num saldo final mais ganham do que perdem, mas a derrota dói, e é por isso que ela fica na nossa cabeça.

Empreender é aquela situação onde você não pode ter o medo de perder, não pode por tudo a perder e ao mesmo tempo precisa saber perder. Isso é muito louco, mas é assim que funciona.

Não se deve ter uma concentração nos golpes que você leva, você ganha muito mais do que perde no final do seu dia. O equilíbrio esta em saber que se toma uns bons socos durante o caminho, mas que se ganha muito mais do que perde. Um porrada dói, mas depois ele faz todo sentido.

Obrigado de coração por ter lido todo o artigo, gostou? Pode compartilhar e se você tem conta no Medium é só recomendar. Obrigado!