As camadas da Deep Web

Antes de você ler sobre as Camadas da Deep Web recomendamos que primeiramente você entenda o que é a Deep Web, saiba mais sobre Deep Web, clicando aqui!

Para entender como funciona a Deep Web é importante saber que a Web se divide em camadas. Estas camadas são diferenciadas pela segurança no acesso que vai de uma eventual autenticação de usuário e senha, até criptografia em nível de hardware. Tais camadas são:

CAMADA 1 — COMMON WEB

É o topo do iceberg. Tudo que se acessa e que é exibido nos motores de busca.

CAMADA 2 — SURFACE WEB

Não é a parte mais profunda da Deep Web. Possui conteúdo erótico e banco de dados de sites comuns. São fáceis de serem acessados.

CAMADA 3 — BERGIE WEB

É a camada onde um usuário comum consegue acessar sem conhecimentos de programação. Basicamente é até onde as ferramentas de busca acessam.

CAMADA 4 — DEEP WEB

É o meio do iceberg. A partir daqui o acesso se dá somente através de Proxy. Aqui ficam informações que a maioria de nós pensava que não existia na internet, como por exemplo, artigos sobre vírus, conteúdo adulto ilegal, manuais de suicídio, etc.

CAMADA 5 — CHARTER WEB

Aqui é onde fica a verdadeira Deep Web. É necessário ter conhecimento sobre Proxy e os navegadores próprios para o uso da camada.

CAMADA 6 — MARIANA’S WEB

É onde começa a “mitologia virtual”. Aqui se pode (hipoteticamente) encontrar teorias da conspiração, experimentos físicos e termonucleares, experimentos de clonagens, algoritmos geométricos, redes de assassinos, construção de supercomputadores e uma infinidade de informações similares a filmes de ficção.

CAMADA 7 — NÃO DENOMINADA

Entre a sexta, sétima e oitava camadas não há alterações significativas.

CAMADA 8 — THE FOG/VIRUS SOUP

Pode se denominar como um “campo de batalha”, onde verdadeiros hackers que tem conhecimentos físicos, quânticos, entre outros elementos da física. É onde todos tentam entrar para a próxima e última camada.

ÚLTIMA CAMADA — THE PRIMARCH SYSTEM

A última camada, além de difícil de se alcançar, todos que nela entram ou tentam entrar impedem os outros de entrarem. A última camada é protegida e separada por uma trava que é virtualmente impossível de ser quebrada pelos nossos computadores. Há rumores que na verdade a oitava camada não existe e pouco se sabe sobre ela.

Apesar de ser considerado um território de grande liberdade e diversidade, a Deep Web é constantemente monitorada pela policia federal, Interpol, governos e a CIA. Para acessá-la requer bons conhecimentos em segurança da informação, além de ser extremamente importante ter um antivírus atualizado e eficiente e um bom firewall. É importante para quem entra na Deep Web ter muito cuidado ao acessar certos conteúdos ou até trocar mensagens com outros internautas, você poderá ser rastreado e ter autoridades em sua busca.

Fonte


Originally published at eupossoexplicar.com.br.