Como acessar a Deep Web? Eu Posso explicar!

A deep web como já foi explicar no post (Deep Web o Lado obscuro da internet) é o que tem alem da internet, é tipo a internet alem da internet. Tipo alem do teu pai tem seu avô que possui muito mais informações e conhecimento que seu pai, a Deep Web é tipo isso. Um lugar onde existe tipo sei lá 938493802930293223 vezes de informações a mais do que a superficie de toda internet. Foi citado também que muita gente chega a falar que o que não tem no Google não existe, estão absolutamente errado, se não tem no Google, vai na Deep Web que tu acha. Eu particularmente depois que conheci a Deep Web passei a usar a frase “Na Deep Web existe tudo”. Deep Web ficou conhecida como ” O lado obscuro da internet”. Pois como tudo fica em anonimato, passou a ser um lugar meio que sem lei ou regras.

Para mais informações clica aqui.

Mas vamos ao que interessa, como acessar a Deep Web?

Ainda há algumas informações relevantes sobre a Deep Web a serem esclarecidas. Na verdade a Deep Web é somente o início dessa jornada, e começa na primeira camada — ou terceira, se considerar a web “normal”, seguida pela segunda camada constituída em uma rede de servidores FTP. Dentro das profundezas da web, em camadas cada vez mais abaixo, o nível de segurança quanto ao anonimato aumentam consideravelmente, da mesma forma que os riscos em acessar. Melhor exemplo e forma mais facil de você entender é que imagina um jogo de fase onde você tem 7 fases e cada um tem um mestre e durante a fase muita coisa a você aprender, pegar pratica, conhecimento e ir aprofundando mais em redes, configurações específicas etc.

Podemos resumir as camadas/fases do jogo da seguinte maneira, considerando a primeira delas como sendo a Deep Web:

Camada 1 = .onion Camada 2 = .i2p Camada 3 = .burble … Camada 7 = .garlic

O foco aqui será a Deep Web, que requer somente a instalação do software necessário para a comunicação na rede própria ONION (que significa cebola em em inglês, devido a sua constituição em camadas). Nesse ambiente, todas as páginas terminam em “.onion” e não é possível abrí-las fora da Deep Web. Para isso, existe o software TOR (de The Onion Router), que cria o acesso a essa rede. Atualmente ele é distribuído com uma versão modificada do Firefox, para facilitar o uso por usuários iniciantes. Porem além do TOR existe outros que acessa a Deep Web, existe também o I2P e o Freenet, que são os mais populares. Além deles, também se usa muito o LINUX, por sua segurança.

Outras opções menos popular são o Netsukuku, Freifunk, Funkfeuer, OneSwarm, GnuNet, RetroShare, Phantom, GlobaLeaks, Namecoin, OpenNIC, Dot-P2P, Guifi, AnoNet2, dn42, CJDNS, Osiris, FreedomBox, Telex, Omemo, Project Byzantium e Hyperboria, só pra citar alguns. O TOR é o mais popular por criptografar seus dados, te deixando “invisível”, mas até o Chrome ou o Firefox fazem isso. Porem da mesma forma continua sendo o mais “seguro”.

Aqui você vai aprender como acessar a Deep Web utilizando o TOR no Windows, algumas recomendações de segurança para navegar anônimo e não cair em armadilhas ou ter seu micro invadido. Embora seja sim um ambiente com muitos perigos, se você tiver os devidos cuidados, é quase nulo a chance de acontecer algo de ruim. Portanto, vamos pegar o submarino e entrar em águas escuras e profundas.

Chega de enrolar, vamos ao que interessa (Parte Two (2 em ingles))

Primeiro é recomendável você preparar um ambiente seguro!!

Você deverá ter sua máquina em perfeito estado, começando por fazer uma varredura completa com um antivírus atualizado. Também deverá criar um usuário novo, com poderes limitados, que será usado para realizar os acessos após o programa TOR Browser estar configurado.

Nas configurações do Antivírus, você deverá colocá-lo com a proteção máxima. Desabilite também da inicialização todo software externo, como comunicadores instantâneos (Skype, Facebook, entre outros).

Ative o firewall do Windows ou outro programa similar, liberando somente o TOR Browser para acesso. Se possível, opte também pelo uso de uma VPN para mascarar se IP real. O uso da VPN é opicional, e não implica numa maior segurança propriamente dita, mas impede que você seja rastreado e sua privacidade comprometida.

Evite usar o mesmo navegador para acessar a internet “normal” e a Deep Web. Apesar o TOR possuir um navegador próprio, é possível utilizar o Vidália (também do mesmo projeto) para configurar um proxy para todo o sistema. O Objetivo do navegador TOR é justamente separar os dois tipos de navegação, minimizando os riscos de segurança.

Agora que você já preparou seu computador, você deve baixar o navegador TOR Browser que pode ser baixado no Baixaki mesmo.

O processo de instalação não tem segredo, no Windows a instalação é feita como qualquer outros software. Apenas execute o instalador e proceda clicando nos botões “OK” e “Próximo” até finalizar. Após isso, você terá um navegador parecido com o Firefox que será usado para navegar pelos endereços terminados em .ONION.

Depois de instalado automaticamente vai abrir a pagina do navegador

Você já esta pronto para acessar a Deep Web, agora é só tomar cuidado onde clicar e o que vai pesquisar. Se você não for um perturbado da cabeça e pesquisar coisas que seja do tipo: aproveitável esse lance de Deep Web vai ser muito util e as vezes até viciante HRUEHRUEHR, porem cuidado porque logo de cara você pode clicar em um link e aparecer uma rola preta pulando no seu monitor e digo mais é uma rola preta de um ET, mas não é um ET qualquer é um ET que já morreu e ressuscitou 804x só essa manhã, inclusive se continuar clicando nos links você pode encontrar videos feitos de todas as vezes em que ele foi atacado por pessoa que tinha cabeças de coelhos e veados assustadores, zoofilia e até umas pedofilias basicas, mas é só tomar cuidado no que você vai clicar, as vezes ao invés de putaria você acaba parando em uma vitrine de loja virtual onde você pode comprar uns AK-47, UMAS RAMBO, UNS SHOTGUNS LOUCO SEI LÁ DO QUE TO FALANDOS E ESSAS ARMAS REALMENTE EXISTE, SÓ JOGUEI COUNTER STRIKE E GTA. Mas se você pensa que esses são os unicos riscos você também pode sem querer parar em um site onde tu pode comprar umas drogas, ou seja a Deep Web é algo bastante complexo e se você utilizar ela sem objetivo ou traçar um rumo, cara você vai ver cada bagulho doido, uma vez eu vi uma mulher que tinha 3 braços e uma perna… Mas o resto eu deixo vocês pesquisarem e serio não sejem desgraçados da cabeça ou vocês pode sair traumatizado de lá.


Originally published at eupossoexplicar.com.br.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.