DEEP WEB: O LADO OBSCURO DA INTERNET

Deep Web (também chamada de Deepnet, Web Invisível, Undernet ou Web oculta) se refere ao conteúdo da World Wide Web o famoso www. que aparece antes do domínio do sites (Facebook, Google, EuPossoExplicar, etc) que não faz parte da Surface Web (superfície), a qual é indexada pelos mecanismos de busca padrão.

A Deep Web também é conhecida como lado obscuro da internet. Você já deve ter se deparado algumas vezes com a comparação entre internet e iceberg, ou que a internet é um verdadeiro oceano de informações, cultura e entretenimento. É mais ou menos isso mesmo, grande parte dos internautas acessam o básico da internet: Redes Sociais, Google, Email e chegam a pensar que o que não tem no Google não existe, pois estão muito errados.

Porém, ao contrário do que muitos pensam e por razões que fogem ao conhecimento da maior parte dos internautas, o Google, e outros mecanismos de busca populares, não são capazes de lhe mostrar exatamente tudo o que existe na rede mundial de computadores.

Na verdade, mecanismos como o Google, o Bing e o Yahoo são capazes de lhe mostrar apenas o que há na superfície deste oceano, ou seja, uma parte muito pequena do que realmente é a Internet.

Lendo até aqui você deve estar muito curioso e morrendo de vontade de acessar esse lado obscuro da internet, conhecido por poucos ainda. (depois postarei o tutorial de como entrar na deep web)

Mas agora eu vou te dar motivos para você não querer se meter com essas coisas!!!

Digamos que ninguém faz nada escondido sem motivos…Você deve agora se perguntar o por que de tanto anonimato? Na Deep Weeb você vai encontrar pessoas que querem e precisam agir na surdina, pessoas que bolaram um jeito de esconder seus domínios virtuais de olhares curiosos.

Por baixo de todo a superfície desse oceano assim como fora da internet existem peixes e coisas que a gente nunca viu e nunca vai ver, a internet também é assim, existe o lado obscuro da internet como ficou conhecido, por ter conteúdos que não seriam legais ou bem visto por todos, classificados como conteúdos proibido.

Muitos sites são automaticamente ignorados ou “desindexados” pelos mecanismos por apresentarem conteúdo ofensivo ou potencialmente perigoso como por exemplo: Redes Criminosas, sites de terroristas, de nazistas, de pedófilos onde postam, vendem e se gabam por filmar atos sexuais com crianças, sites de incentivo a violência e discriminação. Na Deep Web é possível você contratar serviços de matadores de aluguel onde eles cobram em “bitcoin”, também é possivel contratar serviços hackers, crackers e de compartilhamento de malwares, lá você encontra gente oferecendo serviços de todos os tipos.

A Deep Web, em si, não é má. Depende muito do que você vai procurar, se você for um perturbado da cabeça com certeza voce vai achar pessoas bem mais perturbadas que você. Na maioria das vezes as pessoas, digamos que normais, acessam a deep web com objetivo de usar ela para fazer download de séries, filmes, livros, manuais e outros tipos de informações que são bem raras e muitas vezes não se encontram no famoso Deus das pesquisas (Google) e o que eu te falei no meio disso tudo, é possivel você encontrar também muita pornografia e coisas bizarras. Mas em quê, exatamente, isso difere da Internet normal? Na verdade, a Deep Web é apenas uma forma mais avançada de procurar coisas, e se você não é uma pessoa perturbada normalmente, não vai achar nada de perturbador lá.


Originally published at eupossoexplicar.com.br.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.