Nogueirão:

bom para quem joga

Convidado especial: Lucas Berti

Foto: Victor Martins

Foto: Victor Martins

Neste ultimo domingo (20), a manhã da Vila Industrial de Mogi das Cruzes voltou a raiar ao som do alvoroçado entorno do estádio da cidade. O Nogueirao, patrimônio local e casa do Uniao Mogi há quase três décadas, foi reinaugurado à risca da cartilha: festa grande e torcida presente.

Se a falta de partidas já deixava o torcedor saudoso, o forte calor pouco atrapalharia a presença nas arquibancadas novas em folha. Além de revisitar o espaço, os corajosos que acordaram cedo assistiram uma sequencia de jogos, contando com a presença de antigos craques do futebol brasileiro.

Apesar do titulo de arena, a tendência modernizada foi ineficaz diante do charme do modesto estádio, que viu suas figuras-símbolo marcarem presença, como o Romário da Pipoca, lendário pipoqueiro que inspirou o surgimento de um certo jogador de mesmo nome popular nos anos 90.

“Bom pra quem joga”

Assim definiu Ademir da Guia, quando perguntado sobre a nova Arena Nogueirao, versão renovada do romântico estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira. Quase ironia, talvez, vindo do chamado “divino” que tão bem jogava

Além de incentivar o entretenimento, a reforma dá nova perspectiva às atividades esportivas que acontecem no estádio, principalmente pela infraestrutura; a arena possui uma das melhores da grande São Paulo.

Uma melhora no aspecto físico, ademais, é um grande atrativo a possíveis investimentos que alavancariam não só o União como tudo o que compete ao esporte na cidade. O Barcelona que se cuide!

Os prováveis bons frutos do investimento feito no campo mais famoso de Mogi das Cruzes, no entanto, devem emergir com maior destaque somente em Janeiro, ao passo que se inicia a Copa São Paulo de futebol júnior — torneio tradicionalíssimo que projeta os futuros talentos do futebol do pais.

Devido à boa avaliação, a Arena mogiana pode ser palco da competição nacional no inicio de 2016, o que coroaria o projeto finalizado neste mês de setembro. Os mogianos seguem na torcida. Agora pra valer.

Gostou da matéria?

Então clique no botão Recommend aí embaixo. Fazendo isso, você ajuda esse post a ser encontrado por mais pessoas.

Like what you read? Give Everyday Mogi a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.