Francisco Carvalho
Sep 7, 2018 · 1 min read

Nós somos a geração que cresceu com a Internet. Valorizamos o seu carácter aberto e colaborativo. Formamos comunidades, conhecemo-nos, e aprendemos na Internet. É uma casa. É, portanto, francamente insultuoso que ano após ano sejamos obrigados a fazer frente a propostas de lei (SOPA, PIPA, as numerosas ameaças à net neutrality) que surgem a mando de grandes interesses comerciais e que só chegam tão longe graças à profunda ignorância ou negligência dos nossos legisladores.

Desta vez, a ameaça vem na forma de uma reforma dos direitos de autor no Parlamento Europeu. Esta proposta está repleta de artigos que, se aprovados, terão consequências nefastas. De filtros de upload impossíveis que limitarão incorrectamente aquilo que podemos publicar online, até uma taxa sobre links que impediria a partilha de urls para sites noticiosos. Estas medidas significam limitações colossais para pequenas plataformas e criadores independentes. Conhecem os bots do YouTube que estão sempre a remover vídeos erradamente? Imaginem que os vossos vídeos e posts, perfeitamente legítimos, nunca chegam a ver a luz do dia.

A internet é nossa, levanta o rabo da cadeira e vem lutar por ela.

Ah e já agora envia um e-mail aos teus eurodeputados aqui: pt.saveyourinternet.eu

    Francisco Carvalho

    Written by

    curious empath

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade