Como medir a performance de meus negócios online?

Analisar resultados é algo fundamental para qualquer empresa, afinal, apenas desta forma é possível estabelecer metas, identificar erros e acertos e planejar ações futuras. Isso também se estende ao mundo virtual, principalmente pelo fato de vivermos em uma época em que é essencial ter sucesso na internet.

Empresas com aplicações e sites bem-feitos ganham maior credibilidade com o público. Em contrapartida, colocar no ar páginas falhas pode ser bastante prejudicial à reputação da empresa; o que, com o tempo, reflete no crescimento de público e até na capacidade de geração de receita.

Então, como analisar os resultados específicos de aplicações e sites ou, até mesmo, saber se estão funcionando corretamente para os clientes em qualquer região?

Através destas e de outras perguntas similares, a Exceda, líder latino-americana em soluções de segurança e web performance, desenvolveu a ferramenta perfeita para monitorar e diagnosticar possíveis problemas de aplicações em sites, o Internet Monitor. A ideia é ajudar as empresas a oferecer ao cliente a melhor experiência possível em suas aplicações web.

Com serviço executado diretamente dos servidores da Exceda, a plataforma não necessita de nenhuma instalação de hardware ou software. Essa facilidade se estende a uma experiência mais personalizada, na qual a própria área de TI da empresa realiza o monitoramento dos usuários nas aplicações. Mas é sempre bom lembrar que, caso necessário, o suporte da Exceda pode ser acionado.

Após a implementação, rapidamente já é possível dar os primeiros passos para extrair o que de melhor o Internet Monitor proporciona. Quer saber como uma aplicação se comporta a partir de diferentes navegadores, em qualquer lugar do mundo? Você pode simular transações, bem como acompanhar os insights e diagnósticos realizados pela própria plataforma, por exemplo.

Para representar usuários reais interagindo com o seu site, a Exceda conta com importantes pontos de presença em uma rede geograficamente distribuída de agentes, em nove países diferentes. Só no Brasil, são 10 agentes, seguido pelo México, com 5, além dos organizados nos Estados Unidos, Londres, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Cingapura.

A distribuição dos pontos de presença do Internet Monitor.

Todas as funções disponíveis no Internet Monitor foram baseadas no que de melhor existe em análise de performance de sites do mundo. Mas como as necessidades de cada negócio podem variar, a Exceda dividiu a ferramenta em duas versões.

A primeira é a Internet Monitor C, que realiza uma análise detalhada do desempenho de cada elemento de uma aplicação web e mostra exatamente o seu impacto sobre a percepção do cliente final. Tem como objetivo a monitoração e diagnóstico de aplicações web Seguida pela Internet Monitor X, que tem como objetivo monitoração da performance das aplicações web.

Além dos benefícios citados, a plataforma ainda conta com outras facilidades, como inserção de scripts, agendamento de testes, criação de alertas de performance e desenvolvimento de gráficos e relatórios. Tudo isso com configurações avançadas de análise, incluindo informações extraídas do Google PageSpeed, com recomendações de melhoria de desempenho, item por item.

Com todas essas funções e seus 25 agentes dispostos em diversas localidades globais, o Internet Monitor facilitou o conhecimento, a análise e a melhora de performance na web. Além disso, quem aposta nesta solução conta com o suporte da equipe da Exceda, que possui todos os profissionais certificados e sempre preparados para qualquer tipo de imprevisto ou ajuda.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.