Exceda e Pink Jeep Tours: como criar experiências incríveis?

Para qualquer tipo de negócio, o ideal é oferecer a melhor experiência ao seu cliente desde o primeiro contato. Um exemplo do tamanho de impacto que esta experiência prévia causa é a Pink Jeep Tours, primeira empresa de turismo por jipes nos Estados Unidos. A companhia, que leva turistas em passeios de aventura e disponibiliza guias e veículos modernos para o trajeto, constatou que seu site se tornou a ferramenta principal para se conectar com seus clientes do mundo inteiro.

Para começar, não é difícil de lembrar que, com 55 anos de história a Pink Jeep Tours já passou por épocas com diversas tendências de publicidade. E, nos últimos anos, a internet começou a desempenhar um papel cada vez mais importante no modo como a empresa conduzia seus negócios e a permitiu alcançar clientes em potencial no mundo inteiro, afinal, boa parte de seu público não é norte-americana.

“Nós precisamos fazer todo o possível para garantir que o nosso site seja rápido e confiável, não importa de onde ou como os usuários se conectem”, conta o Diretor de Marketing da empresa, Chris Epper, que encontrou e escolheu a Exceda, líder em soluções de web performance na América Latina, como parceira de desempenho e segurança de sua página.

A companhia brasileira de tecnologia desempenhou um papel muito importante na dinâmica de negócios da Pink Jeep Tours. Com as ferramentas de desempenho e disponibilidade, a empresa pôde finalmente alcançar os clientes de maneira efetiva na web e permitir que eles agendassem passeios diretamente pelo site.

De acordo com Tim Miller, presidente da companhia de turismo, esse processo reduz a dependência de agência de viagem, serviço de agendamento e outros intermediários. “Assim, podemos fazer com que nossos clientes tenham uma ótima experiência, começando no mesmo minuto em que eles reservam seu passeio”, explica.

O caminho para esse encontro entre brasileiros e americanos aconteceu através da Akamai, líder global em tecnologia web e principal parceira da Exceda. “Quando nossas intenções de fechar com a Akamai ficaram mais sérias, eles nos conectaram com a Exceda. Ficou claro que a Exceda tinha muito mais experiência integrando soluções da Akamai que qualquer outro parceiro”, considera Andy Mason, Chefe de Tecnologia da Pink Jeep Tours.

O time da Exceda trabalhou junto com a equipe da empresa de turismo para identificar os problemas de performance. “Eles fizeram um ótimo trabalho, recomendando e configurando as soluções certas da Akamai”, relembra Mason. Para isso, a empresa brasileira indicou o uso da ferramenta DSA Secure, que otimiza a performance de cada componente do site, além de bloquear grandes ameaças à segurança de sites.

A Exceda também indicou o uso de soluções para melhorar a entrega no universo mobile. Seja por computador, tablet ou smatphone, as páginas e imagens do site da Pink Jeep Tours tem um carregamento ágil hoje em dia. E todas essas facilidades criaram um crescimento estável no número de visitantes. “Nós confiamos na Exceda. A competência deles é um verdadeiro ponto forte”, reforça Mason.

Ficou claro que a Pink Jeep Tours realmente se preocupa com o atendimento ao cliente, seu principal cartão de visita. Veja no vídeo abaixo mais detalhes de como a Exceda ajudou a empresa norte-americana a criar as melhores experiências possíveis ao seu público:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.