Mídia e entretenimento: a importância de alcançar o público na internet

Vivemos uma época histórica na indústria de mídia e entretenimento. A transformação de seu ambiente tradicionalmente analógico para o digital trouxe velocidade, dinamismo e expansão para o setor. Por outro lado, também veio com novos desafios, sendo o principal a exploração de novas formas de divulgação.

Por este motivo, muitas experiências web foram criadas por profissionais da área visando alcançar mais e mais internautas. Para que esta prática seja sempre possível, é necessário garantir o acesso de todos os visitantes, estabilidade e velocidade nas aplicações.

Tudo isso garante que a página entregue um conteúdo totalmente disponível, o que possibilita diferentes formas de veiculação, além de passar credibilidade. Dessa forma, a indústria de mídia e entretenimento pode se beneficiar de soluções web, que melhorem a performance e a velocidade de sites e aplicações.

Como as soluções de web performance ajudam a indústria midiática?

As versões web de veículos de imprensa — seja de entretenimento, esportivos, notícias ou outros — precisam alcançar um público extenso, em diferentes localizações geográficas e com diferentes qualidades de acesso. Assim, é estratégico, para portais que já alcançaram um público razoável, buscar soluções de performance, aceleração e disponibilidade.

Ferramentas que disponibilizam redes CDN são a peça chave para a indústria midiática. Afinal, os servidores globalmente distribuídos deste tipo de rede ajudam com a principal necessidade da área: a distribuição de conteúdo, para qualquer lugar do planeta, com qualidade.

A líder global neste tipo de serviço é a Akamai, parceira Exceda que com mais de 216 mil servidores em mais de 120 países, ajuda a entregar conteúdo para as 30 maiores companhias de mídia e entretenimento do mundo.

Mas os mecanismos que podem contribuir para o desempenho de sites e aplicações de mídia vão muito além. Por exemplo, quando o canal de esportes argentino TyC Sports previu que precisaria de um suporte diferenciado para a transmissão da Copa do Mundo ao vivo pela Internet, buscou soluções de escalabilidade e streaming, para garantir que seus eventos em vídeo online e ao vivo fossem entregues sem interrupções para um grande número de usuários:

Crescimento e novas experiências

De acordo com a pesquisa Global Entertainment And Media Outlook, da PwC, o mercado global de mídia e entretenimento vai movimentar US$ 2,14 trilhões em 2020 — um aumento de 4,4% ao ano. Mesmo que isso seja apenas uma previsão, é importante entender que esse número reforça a competitividade da área.

Os sites do setor vão apresentar novidades cada vez mais interessantes para chamar a atenção de novos visitantes, mas é preciso garantir eficiência nas futuras aplicações, para que o novos público retorne.

Like what you read? Give Exceda a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.