Sem sonhos, não há vida.

Este texto faz parte de um desafio que me propus, qual seja, fazer 30 textos em trita dias seguidos, abordando cada dia um tema.

DIA 21 / TEXTO 21


Não muito distante de nossa realidade existe um lugar mágico conhecido como Somnium. Não é um lugar muito grande, mas é aconchegante e o povo de lá é pacifico, amistoso e alegre. Vivem em harmonia e paz uns com os outros.

A mágica de Somnium vem de uma característica muito peculiar de seus habitantes: são pessoas sonhadoras, cujos sonhos ficam expostas acima de suas cabeças como se estivessem dentro de balões, como nas histórias em quadrinhos. Por esse motivo, todos os habitantes conhecem os sonhos uns dos outros e não há nada errado nisso. Não importa se alguém que cante muito mal sonhe em ser um pop star; ou se alguém que cante muito bem queira ser garçom; ou até que um perneta queira ser jogador profissional de futebol. Realmente nada disso importa, pois o povo de Somnium sabe que não existem sonhos ridículos ou impossíveis.

Em Somniun não há motivos para se ignorar os sonhos alheios, por mais que alguns deles pareçam improváveis ou não muito críveis. Todavia, o povo tem o direito de sonhar e, por esse motivo, buscam ao máximo transformar seus sonhos em realidade.

Quando alguns desses balões de sonhos estouram tal fato se torna motivo de muita alegria, pois, é sinal de aquela pessoa realizou seus sonhos. Esse é um momento único para o sonhador, que conseguiu atingir seus objetivos. Também se torna um momento inesquecível para as demais pessoas, pois elas se sentem motivadas a buscar ainda mais a realização de seus sonhos e ver seus balões explodindo um dia.

No entanto, não com muita frequência, alguns balões de sonhos começam a murchar gradativamente e os seus donos começam a se sentir tristes e desanimados. Quando o balão se esvazia por completo ele fica dependurado na cabeça de seus donos, como se fosse uma espécie de cabelo cumprido, opaco e sem vida. Nesse momento, estas pessoas acabam morrendo em Somnium, porque não conseguiram mais acreditar que seus sonhos poderiam se tornar realidade.

As pessoas que morrem em Somnium acabam se materializando em nossa realidade, passando a serem conhecidas como: pessoas frustradas.


Tema: Frustração


Se você gostou do texto, por favor, clique no coração abaixo para recomendá-lo a outras pessoas aqui do Medium. Se estiver lendo pelo Facebook, por favor, compartilhe o link. Muito obrigado!