Apps de Esportes com Realidade Aumentada = Paixão

Posted on February 11, 2017 by Lucas Rodrigues Dos Santos <lrodrigues2017@student.hult.edu> Intern in Bus Dev at MoodMe

Futebol. Basquete. Vôlei… Esportes = Paixão.

Muitos amam esportes por paixão. As vezes pelo negócio.
Paixão porque você simplesmente nasceu fã de seu Clube. Eu entendo meus amigos de Mumbai que são Gunners (Arsenal) ou ManUnited mesmo se eles nunca viveram no Reino Unido.

Minhas paixões são mais difíceis de entender (eu vou confessá-las no final)

Negócios nos Esportes são muitos: Marcas anseiam para ser associadas
ao esporte, símbolo de estilo de vida saudável, realização individual e espírito de equipe.

Quando se trata de compartilhar a emoção, se vangloriar de pertencer à gloriosa tribo dos vencedores, ou mesmo mostrar sua fidelidade na adversidade, como você se expressa no espaço digital?
No início de 2017, Snapchat estreou Lentes de Selfie para 13 Clubes de Futebol Europeu. (Por estranhas razões, eles não escolheram os 13 melhores, mas isso é uma conversa para um pub

)
Essas novas lentes oferecem aos fãs uma maneira dinâmica e divertida de entrar na ação e mostrar apoio para sua equipe.

Snapchat estabeleceu um patamar elevado quando se trata de experiências envolventes, uma vez que adquiriram Looksery por 150 M$, enriquecendo constantemente as Lentes e transformando-as em anúncios, como fizeram para Gatorade e outros (leia mais na nossa postagem no blog)
Elas certamente captam a emoção dos fãs melhor do que os aplicativos de esportes mainstream, que só contém informações (e esses dados estão cada vez mais perdendo valor agregado) e trazem nenhuma emoção, como OneFootball, por exemplo.

Depois do jogo Bayern 5 — Arsenal 1 em Munique, mal consigo imaginar um Gunner postando isso, nem mesmo Arsène faria isso se você me perguntasse

Acreditamos no poder da Realidade Aumentada e das Faces combinadas para criar verdadeiras cenas onde o rosto do fã se reúne com as cores do seu Clube. Conteúdo Gerado pelo Usuário, Nós atores da Tribo do nosso Clube.

Uma marca é bem-vinda ao mix. Normalmente, quando há futebol, há cerveja, não que os atletas bebam muito. O resultado final é talvez algo como o conceito de MoodMe para BUDWEISER e o LA LAKERS.

Interessante ver como uma empresa de tecnologia emocional localizada na Califórnia capta a moção dos fãs de futebol de uma maneira muito melhor do que qualquer App de esportes, como apresentamos em detalhes nossa página de solução por esportes.

Agora eu confesso os meus pecados: Eu tenho um coração preto e branco (torço para o glorioso! Botafogo é claro!), sou totalmente Verde Amarelo (Brasil, o 7 x 1 não me abalou! haha). Todos os jogos da Champions League, sou Barça, onde vários de meus ídolos jogaram, como Romário, Ronaldo fenômeno, Ronaldinho e agora Neymar.

READ THE STORY on MoodMe BLOG

--

--