Partida não valia muito, mas o time foi lento e irritou

Durante toda a partida do último domingo, contra o Juventude, o Grêmio esteve muito lento e com uma transição para o ataque dificultada, muito por causa da ausência de Walace que foi poupado. Edinho tem algumas dificuldades na marcação e além de não ser criativo ofensivamente, erra muitos passes.

Bobô foi o melhor do time na primeira etapa, mas caiu de produção no segundo tempo. Além da participação no primeiro gol, o centroavante se movimentou bastante pelos lados e criou espaço para a chegada dos jogadores de meio campo ao ataque. Bobô teve também importância na marcação; quando o time não tem a bola ele fechava pelo lado esquerdo do campo, invertendo de posição com Luan. No segundo tempo, foram exageradas as saídas da área do centroavante. Em um lance, ele se apresentou para cobrar um LATERAL.

O segundo tempo do Grêmio foi ainda pior que o primeiro. Desorganizado, com uma transição lenta e escolhas erradas, o time pouco criou e chegou a ser pior que o Juventude.

O gol da virada do time da Serra veio após um pênalti cometido por Wallace Oliveira. Hugo bateu e empatou. Wallace inclusive foi um dos piores do Grêmio no jogo, apresentando falhas defensivas e acrescentando muito pouco no ataque.

Marcelo Oliveira voltou a ir muito mal e desta vez Roger percebeu isso. Marcelo Hermes será o titular no Equador e tem boas chances de assumir a titularidade na posição.

O gol de empate saiu dos pés do jogador que é o principal expoente técnico da equipe e mesmo assim segue sendo criticado. No último minuto Luan cobrou falta com perfeição e empatou. (Quem critica Luan, merece mais 15 anos de Perea, Marcel e Herrera.)

Giuliano auxiliou na marcação, mas não foi eficiente na finalização quando chegou à frente. Luan que todos sabemos que joga melhor quando está colocado perto do gol, jogou deslocado para a esquerda e pouco criou. Ambos estão recém voltando de lesão e recebem um desconto pelo fato de não estarem no físico e entrosamento ideal. Outro que está voltando de lesão e já provou ser essencial no time é o volante Walace.

Um dos gols sofridos surgiu novamente de um cruzamento para área, só que desta vez em uma bola rasteira. Após Hugo fazer linda jogada, Bruno Grassi bateu roupa e Bruno Ribeiro fez bom drible e marcou.

Classificado em primeiro o Grêmio agora enfrenta o Brasil de Pelotas nas quartas de final do Gauchão.