Check List

O que te motiva no trabalho? Exatamente o que é que quando você faz te dá aquela dose de alegria que te empurra a trabalhar mais um pouquinho?

Tem pessoas que produzem mais de manhã, outras à tarde, tem o grupo dos noturnos…

Eu ainda não sei bem a qual grupo eu pertenço, mas já descobri algumas coisas sobre mim:

  • Posso trabalhar incontáveis horas desde que eu coma a cada três delas e que tenha um café por perto. Tá bom, o café, dependendo da circunstância, eu até posso abrir mão, a comida não.
  • O ambiente interfere em mim. Se estou cercada de uma energia boa eu produzo que é uma beleza, agora coloque aquela pessoa nuvenzinha negra na sala e assista meu desempenho cair vertiginosamente…
  • Preciso saber que eu posso pedir socorro. Só de sentir (que é diferente de saber) que eu posso, acabo que nem preciso…
  • Trabalhar em casa significa que eu vou trabalhar da hora que eu acordo até a hora que eu for dormir, que usarei a hora do almoço para tomar banho e que o almoço em si pode acontecer às 11h ou às 16h e será, muito provavelmente, entre uma garfada e um e-mail, torcendo para ninguém me ligar, sim já aconteceu.
  • Tarefas grandes precisam ser quebradas em micro-tarefas. Riscar o check list é algo que faz o meu sangue correr mais rápido e feliz.

Taí!

Eu tenho uma lista enorme de TO DO no meu OneNote do trabalho. Sempre que à vê o meu gerente brinca que a minha lista é enorme e nunca diminui.

A verdade é que ela diminui sim, mas aumenta todos os dias. Nela eu anoto tudo o que eu preciso fazer e não posso esquecer. E fatio as atividades em bocados possíveis de mastigar. Assim não fica tão assustador lidar com ela…

Eu adoro riscar uma pendência!