Montada
Era uma vez, em um reino muito, muito distante uma plebeia que precisava estar montada como princesa todos os dias às 7h da manhã.
Por que eu estou pensando nesta história tão distante da minha vida?
Tenho trabalhado em casa e vocês sabem o que isso significa, né? Trabalhar em casa significa muitas vezes que todo o esforço que você faz para ficar apresentável se resume a tirar o pijama. Afinal nunca se sabe se algum vizinho vai tocar a campainha ou se alguém vai querer fazer uma reunião por vídeo, não é mesmo?
Não sou uma Barbie para ficar trocando de roupa o dia inteiro. Hoje pretendia ir à consultoria no período da tarde, então já pulei da cama tomando banho e me arrumando com direito a maquiagem e tudo.

Acho que já fazia muitos dias que eu não me arrumava de verdade. Quando eu terminei, olhei no espelho e realmente fiquei feliz com o resultado. Aquela obra prima estava de parabéns! Deve ter sido o acumulado de dias em casa… Só o MBA não era motivação suficiente para me montar…
Lembro que quando saí do emprego em que eu tinha que ir toda empetecada eu falei para mim mesma que nunca mais eu ia trabalhar maquiada.
Isso aconteceu?
Claro que não. No primeiro dia no trabalho novo e eu estava exatamente com a mesma maquiagem que eu usava antes. E foi assim por 7 anos.
Troquei de novo de emprego e como é agora?
Considero até mais grave o caso, pois quando não estou trabalhando mal ajambrada em casa, acabo que me monto antes mesmo do café da manhã. Pensem comigo: todo mundo ficando no mesmo hotel, significa que botou o pé fora do quarto você está trabalhando, então já tem que estar linda…
O que me leva a outra reflexão:
Um dia em que passamos no hotel antes de jantar. Parte do pessoal resolveu esticar uns minutinhos e tomar um banho. Eu? Eu fiquei boiando pela internet, pois se eu tomasse banho ia ter que me maquiar tudo de novo e eu estava nem o pó da rabiola… Deixei o banho para depois da janta, quando o traje apropriado seria meu pijama para acompanhar o show de DJ Cobertor e MC Travesseiro.
