Primeiro Passo Para Negócio Próprio

Nos dias de hoje, é fácil conhecer alguém que sonha em ter o seu próprio negocio, porém é cada vez mais difícil ter sucesso.

A fase mais trabalhosa e delicada é a fase inicial, onde você precisa colocar o seu projeto em prática, porém não tem o conhecimento necessário para esse pontapé inicial.

Além de toda insegurança relacionada a falta de conhecimento em gestão e tudo que engloba um negócio, ainda existe o risco de investir o seu capital e não obter o retorno necessário.

Sabendo que esses são os medos mais comuns no momento de inicial a estrada de empreendedor, separei um passo muito importante e que quando desconsiderado pode ser o fator mandatório para a falta de sucesso e futuro falência.

Quando optamos em abrir um negócio próprio, muitos gastos estarão envolvidos, e a dúvida em o que investir primeiro é sempre assustadora. Muitas pessoas investem todas as economias no maquinário, outras no designer do local, outras somente em propaganda e sempre vai existir um lado da balança bem enfraquecido.

O que pode ser um diferencial para qualquer pessoa que queira iniciar um negócio é investir os primeiros reais de capital em conhecimento específico para o novo mundo que está prestes a entrar. Quando você pula essa etapa é a mesma coisa que sonhar em dar aulas de física sem nunca ter estudado o assunto, existe sim a possibilidade de dar certo, porém ela é muito pequena, e se tona ainda mais inviável quando levamos em consideração o tempo até 4 vezes maior que o indivíduo levará para aprender tudo sozinho.

Por isso é muito importante investir em um curso de qualidade, de preferencia com um profissional com bons anos no mercado, assim você vai descobrir famoso “caminho das pedras” ensinado por um pessoa que um dia esteve no seu lugar e teve que errar milhões de vezes até dar certo.

Separe cerca de 10 a 20% do seu orçamento para se especializar para o começo do seu negócio, para saber mais sobre o assunto visite meu site.