Eleições 2018 do Clube de Regatas do Flamengo — posição oficial do FdG

Flamengo da Gente
Aug 21, 2018 · 2 min read

Em decisão unânime, o Flamengo da Gente escolheu qual será sua postura nestas eleições do clube Mais Querido do Mundo, a primeira do grupo. Nós, sócios de diversas categorias e sócios-torcedores, optamos pela neutralidade. O grupo não apoiará nenhuma das chapas concorrentes no pleito e já desautoriza, de antemão, qualquer tentativa de utilizar o nosso nome em promoção ou ataque a candidaturas.

O Flamengo da Gente considera que é hora de preparar as bases para um novo ciclo de reformas legislativas no clube, um conjunto de mudanças no ordenamento da vida associativa que libere o Flamengo para a realização de sua missão. Queremos um Flamengo mais democrático, representativo e capaz de acolher os seus sem distinção de origem, de condição social e de local de residência. Nós não esquecemos que do Oiapoque ao Chuí somos mais de 40 milhões de rubro-negros que não cabem no Leblon.

Defendemos o voto à distância nas eleições para presidente do clube, assim como a vedação mais taxativa da exploração política do Flamengo para fins eleitorais, com a paralela imposição da necessidade de dirigentes se desincompatibilizarem de seus cargos antes de realizarem campanhas políticas alheias à instituição.

Os integrantes do grupo estão liberados a apoiarem, votarem e participarem individualmente das campanhas que desejarem, desde que não reneguem de forma expressa as bandeiras do Flamengo da Gente.

Que tenhamos uma campanha limpa, honesta e com a cara do Flamengo que queremos. E que vença a chapa com as melhores propostas — aquelas não só para fazerem o time figurar nas páginas de economia, mas também brilhar novamente nas capas e nas manchetes esportivas.

Flamengo da Gente

Written by

Nós não esquecemos

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade