Conheça 3 aplicativos que podem mudar a preparação da sua próxima aula

A integração entre tecnologia e educação vem modificando o cenário do ensino tradicional. Para enriquecer efetivamente o processo de aprendizagem e prender a atenção dos alunos em sala de aula, é preciso que os professores também se familiarizem com as novas tecnologias.

Por isso, reunimos 3 aplicativos que todo professor precisa conhecer para otimizar o seu processo de ensino. Confira:

A Khan Academy é uma Organização Não Governamental (ONG) voltada à educação que desenvolveu o aplicativo KhanApp, com vídeos online sobre diversos assuntos, permitindo que qualquer pessoa aprenda sem sair de casa. Os professores podem usar o app para aumentar os seus conhecimentos e ainda indicá-lo aos alunos para que eles produzam trabalhos escolares mais completos e aprofundem seus conhecimentos.

No aplicativo do TED, é possível ter acesso aos mais de mil TEDTalks disponíveis no site. Considerando que muitos vídeos têm legendas em português, os maiores palestrantes do mundo poderão estar em suas mãos (ou em suas aulas) a qualquer momento.

O Class Messenger é uma forma rápida e prática de se comunicar com os alunos. O app permite criar grupos com estudantes e pais, enviando notificações — como lembretes sobre o prazo de entrega de um trabalho ou avisos sobre reuniões de pais e mestres — individuais ou para todos ao mesmo tempo.


Originally published at www.gvwise.com.br on May 19, 2016.

Like what you read? Give GVWise a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.