Rocket League-Análise

Quem sobe ao pódio é quem faz mais gols.

O futebol é cheio de regras. Temos impedimento, faltas, cartões amarelos e vermelhos, além de laterais e escanteios. Já Rocket League, jogo que tem base no esporte, não possui nada disso, afinal de contas ele já é bem pecualiar, começando pela inclusão de carros ao invés de jogadores reais. Psyonix, a produtora, já havia feito um jogo similar antes: Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars (SARPBC), que não obteve o mesmo sucesso de Rocket League devido a sua dificuldade para o jogador conhecer até mesmo os controles mais básicos.

Com Rocket League é diferente. Com uma jogabilidade intuitiva, basta dar uma olhada nos treinamentos para o jogador estar pronto tanto para jogos offline quanto online, já que seu sistema não é muito complexo, basta correr pelo campo utilizando as placas de nitro distribuídas pelo estádio e tentar marcar o gol. Como a maioria dos jogos, pegar o básico é simples, mas as técnicas mais avançadas, como chutes aéreos, requerem mais treinamento.

O maior foco de Rocket League é em seu multiplayer, seja no online quanto no splitscreen, que é onde o jogador terá mais diversão, até porque não é lá muito divertido estar no mesmo time de bots que só fazem gol contra. Mas mesmo assim, para os jogadores que preferem treinar um pouco mais antes de se aventurarem no online, além das partidas de Exibição, o jogo traz a Temporada (somente offline), que consiste em um torneio de pontos corridos e posteriormente o mata-mata para sagrar o campeão, com o número de partidas sendo customizáveis pelo jogador.

E falando em customização, Rocket League permite ao jogador modificar por completo o seu carro, onde seu modelo poderá alterar sua interação com a bola, mas não garantirá mais velocidade que os outros carros. Fora isso, o jogo ainda oferece algumas perfumarias que não alteram em nada o gameplay, como rodas, pinturas, cor do nitro e chapéus (sim, chapéus).

Rocket League é um jogo muito divertido, principalmente o seu online, que recentemente recebeu uma atualização com servidores para a América do Sul. Seu estilo de jogos únicos entretem por diversas horas até mesmo quem não possui proximidade com o futebol, mas pode se tornar entediante para quem procura mais diversidade, já que o jogo carece de outros modos. Mas mesmo assim, Rocket League se destacou sendo um dos melhores jogos de PS4, e jogado com amigos torna a experiência ainda melhor.

9,5/10

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.