E se a gente só comprasse de mulheres?

Eu AMO fazer compras. Mesmo. Nada se compara a sensação de comprar aquela blusinha que dá um “up” na auto-estima. Eu sou tão apaixonada por roupas que decidi abrir minha própria loja, a Not Your Babe.

No início da marca eu tinha apenas uma certeza: essa será uma loja construída por mulheres. Então eu sai atrás de fornecedoras mulheres, pequenas empreendedoras, para que eu pudesse construir um negócio legal e fortalecer as empresas de minhas colegas.

Ao longo dessa jornada, em que eu pude conhecer diversas marcas, empresas, geridas por mulheres, eu passei a questionar meus hábitos de consumo. De onde vem os tecidos que eu uso? Quem os costura? Quem está ganhando com a minha compra? Essa compra é relevante para alguém?

De repente eu percebi que estava fazendo tudo errado. Eu comprava roupas que julgava mais barata e estilosas, em lojas de rede, marcas multimilionárias internacionais. Eu não sabia o que estava comprando. Eu notei que havia todo um mercado muito mais justo, exclusivo e estiloso em minha frente; o mercado das mulheres.

Conheci diversas marcas maravilhosas e melhores do que as marcas de shopping. Quando você compra de uma lojinha de bairro, de um e- commerce da estilista que está no início, você incentiva um negócio, você faz a diferença para uma pessoa. Você sabe que esse produto é feito com carinho, é feito para você.

Desta forma, tomei uma nova filosofia de vida: buscar sempre consumir de empreendedoras. Obviamente ainda não vivo plenamente de pequenos negócios, mas busco sempre priorizar as guerreiras. Descobri um mundo novo de roupas, artigos de decoração, incríveis e diferenciados. Eu procuro evitar comprar em marcas grandes, por que percebi que minha compra ali não vale nada e incentiva toda uma industria problemática.

Imagina só quantas vidas você pode afetar apenas por comprar de novos lugares! Imagina a revolução que vai gerar se a gente passar a comprar de irmã pra irmã! Ia ser lindo demais.

Quer começar e não sabe por onde? Montei uma listinha de lojas em que eu costumo comprar ❤ se você tiver alguma sugestão comenta aí!

Not Your Babe
SRI Clothing
Wear Ever
Pink Vanilla
Loleeta
Pimpurcloset
Wild Style
Dbonn
Aro Swimwear
Strappy CO
Store Florida