SEU CÉREBRO EM PARCERIA

A tendência das famosas Parcerias Estratégicas resumem bem a inteligência do planejamento de empresas levantadas ano passado em Londres na Hiper Island e sua metodologia de inovação do pensamento.

Entender o comportamentos seu público, seus hábitos de consumo, seu dia a dia e “pegá-los na curva”. Criar relevância do seu produto para seu cliente onde ele menos espera, mas que também, em momento pertinente e ideal para ele considerar uma eventual compra ou, pelo menos, marcar sua marca em uma rotina.

Como isso? Várias palestras, revistas e artigos de jornal que já retrataram esse assunto.

O modo “convencional” de pesar: vamos imaginar que você está viajando em um trem-bala pela Europa de férias. Pronto, uma oportunidade de ouro para os meios de comunicação, para mídia direcionada a esse público onde tudo e todos é novidade!

Meios digitais se transformam em comércio, ativações livre marketing, programas na tv interna, guias de viagens, experiência prazeroso com a marca, enfim… você encontra muitos exemplo em qualquer edição do jornal Propmark (nada contra, por favor).

Quando falamos em parceria estratégica é como abrir as possibilidades, sem regras, limites. Nesse momento quem comenda são as rotinas, as possibilidades, as oportunidades!

Pegando o mesmo exemplo da viagem de trem pela Europa. imagine não só o momento da viagem, mas sim o momento da escolha da viagem…melhor, os motivos que levaram para aquela viagem. A experiência de compra considerando a pesquisa para definir o roteiro e data, o planejamento financeiro, o que levar, onde ficar, os registros, os transporte e – bingo! Chegamos agora no momento da viagem onde estávamos.

Fora que, depois dessa grande concentração de informações, temos ainda a experiência pelo comboio (recepção, acomodação, o que ouvimos no Spotify, Wi-Fi, o que vemos no Propmark…) e obviamente, a pós viagem!

Oportunidades surgem quando conseguimos entender alem da usabilidade e consumo do produto. Uma recomendação? Embarque nessa viagem e exercite esse pensamento nos pequenos trabalhos, nas entregas estratégicas para seu cliente! Um fato é que você descobrirá muito mais do que um crossbrand, uma evolução de comportamento de todos os segmentos.

Faça uma parceria estratégica com seu conhecimento e seu cérebro e vá sempre à frente na velocidade de um trem-bala!

Enjoy.