Abragames apresenta Jogos Brasileiros e Bate Papo com Desenvolvedores no dia 18 em SP

GameReporter
Apr 7, 2017 · 3 min read

O desenvolvimento de games nacional está numa crescente desde 2008, época em que Erinia ganhou os holofotes. Mas antes dele tivemos ainda super lançamentos como Otlive e Show do Milhão, ambos de 2001 e que alçaram sucesso mundial. Hoje em dia se discute se os jogadores brasileiros tem preconceito com produções nacionais. Se você é fãs de games brasileiros e gosta de ficar atento as novidades, vale dar uma conferida no bate papo que a Abragames irá promover no próximo dia 18 na Unibes Cultural.

O bate papo terá a participação de desenvolvedores brasileiros por trás dos jogos Lila’s Tale (SkullFish) e Deed The Game (Sinergia Studios). De acordo com a Abragames, o encontro será celebrado das 19h às 21h. A expectativa é que, além de os games serem apresentados, haverá uma discussão sobre o cenário nacional e sobre o processo criativo de um game.

Lila’s Tale foi um dos games finalistas do Pitch Arena, premiação do Global Mobile Game Congress, GMGC Beijing 2017. O jogo será lançado para Gear VR no terceiro trimestre de 2017. O Deed The Game, da Sinergia Studios, é um inteligente e divertido game de negócios e também foi o vencedor na categoria voto popular do BIG Festival 2016.

A cada edição a Abragames levará novos jogos e desenvolvedores ao palco. Os visitantes poderão jogar e conhecer os desenvolvedores. A melhor parte: o evento é gratuito, basta preencher sua inscrição.

Quem vai estar lá:

Rafael Ferrari

Pioneiro no desenvolvimento de jogos para VR durante seu trabalho na Samsung, Rafael trabalha na área de jogos a mais de 10 anos, sendo os últimos 3 totalmente focados em VR. Em seu currículo, constam mais de 30 jogos e passagem por grandes empresas como Black River Studios, Hive, Glu e Skyzone Mobile. É sócio fundador e CEO da Skullfish Studios, empresa focada em desenvolvimento de conteúdo para Realidade Virtual.

Gabriela Thobias

Com conhecimentos em design, experiência de usuário e marketing, Gabriela tem trabalhado com jogos a quase 5 anos. Passou por empresas tanto da indústria de jogos quanto fora dela como Arezzo, Hive e Black River Studios, onde, nesta última, passou os últimos 3 anos trabalhando focada com Realidade Virtual antes de co-fundar a Skullfish Studios, empresa especializada em desenvolver conteúdo para Realidade Virtual.
Sandro J. Morishita

Diretor de produção e Game Designer em desenvolvimento mobile para iOS, Android, Nintendo e Sony. Após trabalhar em empresas como Ubisoft, Glu Mobile, Aplay Studios e ter produzido mais de 10 jogos e aplicativos, atuando na coordenação e desenvolvimento de apps e jogos, Sandro co-fundou a Sinergia Studios focado no desenvolvimento de jogos mobile, aplicativos e Realidade Virtual

Serviço: Encontro de desenvolvedores Abragames

Dia: 18/04
Horário: 19h às 21h
Local: Biblioteca da Unibes, Rua Oscar Freire 2500, Ao lado da estação Sumaré do metrô, São Paulo, SP 05409012
Entrada: Gratuita


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.

GameReporter

Written by

Blog de Cultura Gamer! http://gamereporter.uol.com.br. Também no Facebook: http://fb.com/gamereporter e no Google Plus: https://plus.google.com/+GameReporter/

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade