Abragames renova a parceria com Apex-Brasil para ações comerciais de jogos brasileiros

O ano de 2018 foi extremamente positivo para as empresas brasileiras de games, pois foi nesta temporada que diversos jogos nacionais alcançaram fama no exterior graças as participações em eventos reconhecidos mundialmente. Para 2019 as perspectivas são ainda melhores, já que a Abragames renovou a continuidade do Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, BGD, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.

“Trata-se de uma parceria que vem melhorando ano a ano como podem mostrar os resultados de presença de empresas no mercado externo e do conjunto de parceiros que o setor de games conseguiu articular em torno do projeto. Esse é um sinal de quão vibrante e promissor tem sido o segmento de desenvolvimento de games no Brasil e sua vocação global”, afirma Christiano Braga, coordenador de Projetos Setoriais de Serviços e Economia Criativa da Apex-Brasil.
A parceria entre a Abragames e a Apex-Brasil visa impulsionar a competitividade internacional dos jogos brasileiros. Para tanto, além de ajudar a promover os jogos em âmbito nacional, ocorrerão as famosas comitivas para levar os jogos brasileiros para os grandes eventos da América do Norte de da Europa.

De acordo com a Abragames, a parceria com a Apex-Brasil está renovada para até 2020. Além disso, o novo convênio prevê ainda apoio individualizado para até 8 empresas, contratação de assessoria e PR Internacional. Neste aspecto as informações ainda são escassas, mas as novidades serão reveladas em breve.

Abaixo estão as ações previstas da Abragames para 2019/2020:

Kidscreen Summit 2019/2020
 Onde: Miami, Florida, USA
 Quando: Fevereiro

Game Connection America 2019/2020
 Onde: São Francisco, Califórnia, USA
 Quando: Março

GDC — Game Developers Conference 2019/2020
 Onde: São Francisco, Califórnia, USA
 Quando: Março

PAX East — Peny Expo Arcade East 2019/2020
 Onde: Boston, Massachusetts, USA
 Quando: Março

BIG Festival 2019/ 2020
 Onde: São Paulo
 Quando: Junho

China Joy — China Digital Entertainment Expo and Conference 2019/2020
 Onde: Xangai, China
 Quando: Agosto

Gamescom 2019/2020
 Onde: Gamescom, Colônia, Alemanha
 Quando: Agosto

XDS — External Development Summit 2019/2020
 Onde: Vancouver, Canadá
 Quando: Setembro


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.