Afine seus ouvidos com Soundtrack Attack, um jogo de ritmo ao som das músicas de Steven Universo

Já imaginou explorar os seis universos apresentados no desenho Steven Universo? Pois é justamente isso que o game Soundtrack Attack permite, além de criar sua própria Cristal Gem personalizada. O título foi desenvolvido pelo Purple Tree, o estúdio argentino responsável pelo sucesso Rockstars de Ooo. A ideia é envolver o jogador nas canções mais populares da série como “Somos as Cristal Gem”, “Mais Forte Que Você”, “Steven e os Stevens”, “Mulher Gigante” e muitas outras.

Em Soundtrack Attack o jogador conta com a ajuda da Garnet, da Pérola e da Ametista durante a aventura. Basicamente é um jogo de plataforma de ação, porém a ação se dá ao passo que o jogador acerta os botões das músicas — o desafio é manter o ritmo das músicas e os efeitos especiais até superar cada nível. O jogador pode adaptar, sustenir ou mudar as notas, seguindo o ritmo das canções da série Steven Universo e, assim, superar os obstáculos até libertar a sua Gem. Cada um dos universos possui dez níveis de dificuldade.

soundtrack-attack

Cada jogador pode escolher uma Pérola, um Rubi ou um Quartzo e, a partir da seleção, explorar uma paisagem única, corresponde à Gem escolhida. Além disso, os fãs podem personalizar a Gem com seu estilo, acrescentando tipo e cor de cabelo, acessórios, vestuário, escudos e armamentos para se defender. À medida que o jogo evolui, novas opções de personalização vão sendo desbloqueadas.

Soundtrack Attack é um jogo gratuito e já está disponível para Android e iOS. Agora que você já sabe, pratique suas músicas favoritas e transforme-se em uma Cristal Gem! O game é bastante simples e divertido, repleto de ação e efeitos especiais, ideal para os fãs da série e jogadores mais jovens.

Confira o trailer de Soundtrack Attack:


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.