Belo Horizonte vai sediar final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL

A capital mineira Belo Horizonte vai receber a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends — Segunda Etapa, mais conhecido como CBLoL, uma das competições mais esperadas pelos gamers e entusiastas de eSports do país. O grande embate será no dia 2 de setembro, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, com direito a um espetáculo na cerimônia de abertura e ativações na área externa do ginásio. O local já recebeu grandes eventos esportivos como o Ultimate Fighting Championship (UFC).

O CBLoL é realizado no Brasil desde 2012, com duas etapas por ano, e já passou pelo Maracanãzinho (RJ), Arena Allianz Parque (SP) e Ginásio do Ibirapuera (SP), onde 10 mil espectadores acompanharam a final, no ano passado. Ano após ano a audiência do evento cresce, graças aos serviços de streaming e a popularização dos e-Sports.

CBLoL 2016

A segunda etapa do campeonato teve início no dia 3 de junho. Tanto a Fase de Grupos quanto a eliminatória são realizadas em São Paulo, aos sábados e domingos, no estúdio da Riot Games, organizadora do torneio. Confira o calendário completo aqui. O time vencedor vai receber o título de melhor equipe brasileira de LoL do ano, ganhará o prêmio de R$70.000 e a chance de disputar o Campeonato Mundial de League of Legends (CBLoL), na China.

“É importante destacar a complexidade de se organizar um evento de eSports no Brasil, um país com poucas arenas com o conforto, visibilidade e infraestrutura necessários. Contando Minas Gerais, nove estados brasileiros já receberam nossos eventos de eSports. Estamos cumprindo o objetivo de levar o CBLoL para locais com uma base expressiva de jogadores e infraestrutura adequada”, diz Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil. “Palco de duas edições do UFC e de grandes shows nacionais e internacionais, o Mineirinho foi escolhido para sediar a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends porque, além de ser representativo para Belo Horizonte, o ginásio também é um expoente para os esportes”, completa o executivo.
LoL

Transmissão do CBLoL

A SporTV transmite, ao vivo, o primeiro confronto de todos os sábados da Fase de Grupos. A emissora também levará para a TV as semifinais e a grande final no Mineirinho, a partir das 17h. A competição também é transmitida, todos os sábados e domingos, nos canais da Riot Games no YouTube e no Twitch.

Serviço — Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) — Final

Data: 2 de setembro

Horário: 17h (início da transmissão)

Abertura dos portões: 14h

Local: Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho)

Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1000 — São Luís

Ingressos: Venda e preços serão anunciados em breve

Mais informações: http://br.lolesports.com/


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.