Bem-Vindo à Vida Real — Livro fala sobre vício em videogames com leitura divertida e recheada de referências

GameReporter
Apr 25, 2017 · 2 min read

A Editora Intrínseca aposta mais uma vez no mundo dos games em seu mais novo lançamento no Brasil. Em “Bem-vindo à Vida Real”, o leitor acompanha a divertida história de Jaxon, um completo viciado em videogames que acaba internado por seus pais em uma clínica de reabilitação horas após ter marcado um encontro com uma bela garota. A partir daí, Jaxon tem quatro dias para conseguir receber alta da clínica e ter seu tão esperado encontro.

O livro trata sobre as dificuldades de superar um vício de maneira lúdica, traçando um parâmetro entre substâncias controladas e videogames. Mas não pense que o autor está comparando os videogames com drogas. Na verdade é uma forma leve e divertida de tratar um tema tão delicado. Não por acaso a clínica Vídeo Horizontes, que é onde Jaxon é internado, propõe um tratamento por etapas (como em níveis de videogames) para seus internos.

bemvindoavidareal_g
bemvindoavidareal_g

O tratamento de reabilitação da Vídeo Horizonte é “tratamento da vida real”, onde os internos devem alcançar 1 milhão de pontos na rotina da clínica, aprendendo habilidades úteis do dia a dia, praticando esportes e socializando. Cabe a Jaxon tentar burlar o sistema para ser liberado o mais rápido possível. Nesse ínterim o personagem se depara com personagens que convivem com esses mesmos vícios.

Mais do que contar uma história, Bem-vindo à Vida Real fala sobre questões emocionais e psicológicas sobre indivíduos que se afastaram por tantos anos de conexões na vida real. Isto tudo sem deixar de lado uma linguagem divertida e recheada de referências a jogos como Final Fantasy, Zelda e Mario Kart. Para quem curte videogames, uma leitura obrigatória.

O autor de Bem-vindo à Vida Real

Bem-vindo à Vida Real é o primeiro romance de Christian McKay Heidicler, um educador bastante preocupado com o público jovem. Christian trabalhou por muitos anos desenvolvendo quadrinhos didáticos para organizações sem fins lucrativos e lecionando escrita criativa na Broadview University. Atualmente ele escreve artigos científicos no site BirdBrain Science.

O livro (impresso pela Editora Intrínseca) conta com 320 e já está disponível em versões física (R$ 34,90) e digital (R$ 22,90) com tradução de Glenda D’Oliveira.


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.

GameReporter

Written by

Blog de Cultura Gamer! http://gamereporter.uol.com.br. Também no Facebook: http://fb.com/gamereporter e no Google Plus: https://plus.google.com/+GameReporter/

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade