BIG Festival 2018 — Perdeu o prazo de inscrição? Veja três maneiras de você ainda participar do evento

GameReporter
May 7, 2018 · 2 min read

Ainda que as inscrições para submeter seu jogo ao BIG Festival 2018 tenha encerrado, existem três formas de você participar do evento deste ano e mudar a história do seu jogo radicalmente. Lembrando que o BIG é o.maior evento de jogos independentes da América Latina e os projetos que costumam aparecer lá ganham bastante prestígio e notoriedade.

A primeira oportunidade é através do BIG Starter. Trata-se de uma premiação para jogos ainda não finalizados. Basicamente você tem a chance de apresentar seu projeto e em seguida ele passa por uma banca julgadora composta por investidores e profissionais da área.

Os dois melhores projetos levam um prêmio de R$ 20 mil (categorias entretenimento e educacional). Mais importante do que o dinheiro é o feedback que acaba melhorando o jogo e dando o norte que o game precisa para seguir adiante. Você pode se inscrever no BIG Starter aqui.

A segunda oportunidade é o BIG Brands, que é mais voltada a jogos feitos para divulgação de marcas ou produtos. Os melhores jogos serão selecionados por um júri técnico e serão expostos no festival.

Todas as agências de publicidade, produtoras, desenvolvedores ou a própria marca que encomendou o jogo podem inscrever os jogos, contanto que tenham poder de representar o jogo e que tenham obtido todas as autorizações para mostrá-lo no festival.

Por fim, temos o BIG Ventures, uma atividade exclusiva para empresas que estejam em busca de investimento para o seu negócio, não apenas para um jogo ou produto específico. Ou seja, esta categoria é aberta para todas as empresas ligadas ao audiovisual.

Esse ano, o BIG Ventures traz uma nova atividade, o BIG Pitch: Empresas de games, cinema, TV, animação, música ou outras empresas ligadas ao setor audiovisual, farão um pitch para uma banca de investidores anjos e fundos de investimento privados e públicos.

Se a sua empresa está procurando recursos para estabelecer ou expandir sua operação, esta é a oportunidade ideal para mostrar seu potencial, receber feedback de uma banca qualificada e, quem sabe, conseguir investimento para o seu negócio. Inscrições aqui.


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.

GameReporter

Written by

Blog de Cultura Gamer! http://gamereporter.uol.com.br. Também no Facebook: http://fb.com/gamereporter e no Google Plus: https://plus.google.com/+GameReporter/