Conheça o jogo indie Sunrise Warden, título com estética 8 bits

O destaque do dia é um game indie produzida pela desenvolvedora brasileira Pixel Travelers. Trata-se de um adventure de ação à moda antiga chamado Sunrise Warden. No título você deve ajudar um guardião que age nos planos espirituais, cuja função é evitar que os espíritos presos no Limiar fujam para o plano material. Para isso, você utilizar seus diversos poderes nos momentos ideias, pois os inimigos estão em constante mudança.

Sunrise Warden tem todo o clima de geração 8 bits, incluindo gráficos e efeitos sonoros. Parece que a desenvolvedora quis homenagear os velhos clássicos, porém a verdade é outra. O game surgiu de uma maratona de desenvolvimento da Academia de Produção de Jogos e tinha o prazo para ser concluído em apenas 12 semanas.

A intenção era que os elementos e jogabilidade de Sunrise warden fossem bem diferentes, porém a equipe decidiu retrabalhar os conceitos a fim de cumprir o prazo. Isto não significa que o jogo está capado, apenas simplificado, pois muitas pessoas que testaram fizeram elogios à equipe da Pixel Travelers.

O resultado foi um jogo simples de aprender, com ação frenética e dinâmica. Um dos elementos mais interessantes é que não apenas o herói evolui durante a aventura, mas também os inimigos, que ficam maiores e mais poderosos. De acordo com a Pixel Travelers, o jogo Sunrise Warden será lançado oficialmente amanhã (01/09) exclusivamente para PCs. Na página do jogo tem todas as informações deste que é o primeiro game deste estúdio.

Abaixo tem o trailer de Sunrise Warden:


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.