Conheça Zodiacus Intrépidos, jogo de tabuleiro com premissa de MOBA

Você já ouviu falar em Zodiacus Intrépidos? Se você é fã de MOBAS e jogos de tabuleiro, deveria conhecer, pois a premissa do Game é justamente unir essas duas fórmulas para criar um jogo único e bastante desafiador. O jogo foi financiado através de crowdfunding e finalmente chega ao mercado no dia 25 de maio.

Zodiacus Intrépidos se passa em um mitológico mundo medieval governado pelos signos do zodíaco. O jogo se desenrola em um clássico mundo de fantasia medieval, onde seu objetivo é destruir o castelo inimigo, enfrentando o exército e as estratégias dos adversários. Ao todo, o jogo é composto por quatro tabuleiros, 16 runas, oito dados e 12 mini estandartes. Além disso, 12 Intrépidos e oito guardiões terão papel importante na criação das estratégias de combate.

O Game empresta conceitos de MOBAs famosos como League of Legends e Dota, de modo que os objetivos são praticamente os mesmos, ou seja, os jogadores de Zodiacus Intrépidos deverão destruir torres e avançar tropas até conseguirem derrubar a principal estrutura do jogo: o castelo. As partidas são realizadas entre duas ou quatro pessoas, com uma experiência diferenciada nos combates graças ao sistema de progressão. Os jogadores poderão escolher entre jogar em partidas 1x1, 2x2 ou Todos Contra Todos e o tempo de jogo deverá variar de 50 minutos a 2 horas.

O projeto teve apoio da INTZ, organização brasileira de esportes eletrônicos bastante forte na atualidade. De acordo com Marcos Barreto, co-fundador e idealizador do projeto de Zodiacus Intrépidos, a parceria com a INTZ é uma segurança para os jogadores quanto à qualidade do jogo. “O fato de o jogo ter sido feito em parceria e estampar o nome da INTZ na caixa demonstra o quanto o design do jogo foi estudado e é dá maior segurança para os fãs dos MOBAs se lançarem nessa aventura ambientada em um tabuleiro”, anunciou Marcos.

O jogo contou com um processo de financiamento coletivo e conquistou 182% do valor determinado. Com mais de R$ 9 mil arrecadados, a campanha foi um sucesso e demonstrou a necessidade de inovação no mercado de jogos de tabuleiro. Aqueles que apoiaram o projeto receberam suas cópias em 25 de maio, mesmo dia que o Game chega ao mercado.

Se você ficou curioso, abaixo tem o vídeo de Zodiacus intrépidos:


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.