Físicos saem na mão no jogo brasileiro Science Kombat

Você consegue imaginar os maiores cientistas do mundo saindo no tapa em um Game de luta com estética à lá Mortal Kombat? Se sua resposta for sim, então você já tem uma ideia do que é Science Kombat, o novo lançamento da revista Super Interessante, da Editora Abril.

O título reúne personalidades do meio científico como Isac Newton, Stephen Hawking, Albert Einstein, Nikola Tesla, Marie Curie e outros em um jogo de luta com mecânicas similares a Street Fighter e mortal Kombat para ver quem é o maior físico de todos os tempos.

A ideia é que os golpes realizados são baseados nas descobertas dessas personalidades, como é o caso de Hawking, que é capaz de abrir buracos negros. Ao todo existem oito personagens, cada um com seis ataques básicos e dois especiais. Science Kombat já estava sendo bastante aguardado por muitos jogadores brasileiros após a campanha viral que mostrava os golpes dos personagens.

De acordo com a Super Interessante, o desenvolvimento do jogo foi acompanhado por dois milhões de jogadores através das redes sociais. Vale destacar que o jogo foi desenvolvido por brasileiros. Esta não é a primeira empreitada da Super Interessante em jogos de luta: algum tempo antes o site lançou Filosofighters, cuja ideia era colocar grandes pensadores para lutar.

Até o momento, Science Kombat está disponível apenas em versão online no site da Super Interessante, porém a Editora já anunciou que a versão mobile chega em breve. O Game é bastante indicado para amantes de jogos de luta e até pode aguçar a curiosidade das pessoas em relação a esses cientistas e suas importantes descobertas.

Abaixo tem o vídeo de Science Kombat:


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.