Finais da Epic Game Jam podem ser realizadas dentro do Rock in Rio

Já falamos aqui da Epic Game Jam, porém há uma informação nova que deve ser considerada: a final deste grande evento não será mais realizada dentro do Geek & Game Rio Festival. Mas fique tranquilo, se todos os planos ambiciosos da organização se concretizar, as coisas prometem ser ainda maiores e melhores. Afinal, qual seria melhor sede para um evento novo do que “o maior evento gamer do mundo”?

Recentemente foi anunciado a Game XP dentro do Rock in Rio graças a uma parceria inédita com a organização da Comic Con Experience, e, cujo objetivo, é tornar-se o maior evento gamer do mundo. Por coincidência, a EPIC Game Jam é um evento de desenvolvimento de games, que está tentando inovar. Este evento já pode ser chamado de maior game jam nacional e promete reunir desenvolvedores de todo o país em disputas regionais e depois em uma final dos sonhos.

Roberto Medina do RiR ao centro. Foto: Matheus Rodrigues/G1
Roberto Medina do RiR ao centro. Foto: Matheus Rodrigues/G1

No momento não existe patrocínio para a Epic Game Jam, apenas apoio de alguns órgãos governamentais (Sebrae/MG), faculdades e empresas, mas nenhum envolvendo aporte financeiro. Assim, a Epic Game Jam encontrasse no momento sem um lugar para realizar a final e chamar de lar. Quando os 121 voluntários ficaram sabendo da ousada proposta da Game XP, foi como unir o útil ao agradável.

Roberto Medina, um dos organizadores do Rock in Rio, comentou recentemente que o Rock In Rio é um espaço de experimentação, e que trazer os jogos para este universo aumenta o empoderamento do público. Os dois eventos (Epic Game Jam e Game XP) tem como pilar a ousadia e inovação, além de deixar um legado na indústria gamer. O Rock In Rio já teve vários momentos de música indie, por que não jogos indie?

17910674-1242572279123486-1932741863-n_7g34-1

Pensando nisso e no enriquecimento de ambos os eventos, foi criada a campanha #rirmeadota. A ideia é chamar as atenções da organização da Game XP e despertar interesse suficiente para que a final da EGJ ocorra dentro do evento. O público é peça chave nesta empreitada e espera-se que os participantes da EGJ e visitantes da Game XP entrem de cabeça na campanha.

“Sabíamos que a final das olímpiadas brasileira de desenvolvimento de jogos não poderia ter palco mais adequado. E foi desse momento digno de filme de hollywood, que criamos a campanha #rirmeadota”, disse Ian Rochlin, organizador do Epic Game Jam.
Thiago Rex, um dos youtubers engajados no Epic Game Jam.
Thiago Rex, um dos youtubers engajados no Epic Game Jam.

Resumo: nos dias 14,15 e 16 de abril ocorrerá a primeira etapa da Epic Game Jam, evento organizado pelas empresas Gamer Trials e Grupo Epic em parceria com as principais organizações brasileiras de desenvolvedores de jogos. Neste evento, 600 novos e promissores talentos se reúnem para, em 48h, criarem jogos do zero, sob a supervisão de mais de 60 mentores experientes.

O evento ocorre em 6 capitais simultaneamente (Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro), com a transmissão de grandes youtubers e com uma grande final nacional no mês de junho com os vencedores, a Epic Game Jam promete mudar o jogo da industria nacional.

Durante a Epic Game Jam, várias barreiras serão rompidas:

  • 1a Game Jam que oferece apoio e direcionamento de business e marketing
  • 1o Evento de desenvolvedores nacionais com união de esforços de diferentes pólos regionais
  • 1o Evento do gênero com integração com o público final.
  • Expectativa de 72 jogos criados, recorde para um fim de semana.

Para mais informações, basta acessar a página do Grupo Epic.


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.