Flux Game Studio produz jogo inspirado na animação do pinguim Oswaldo e vence o edital da Spcine

GameReporter
Jul 19, 2018 · 2 min read

No mês de junho saiu o resultado do edital Batalha Animada da Spcine, que tinha como objetivo desenvolver um jogo para celular a partir de uma animação nacional. A concorrência foi pesada e rendeu alguns jogos realmente interessantes. Quem se saiu bem mesmo foi o pessoal da Flux Game Studio que apostou no carisma do pinguim Oswaldo, uma animação criada pela produtora Birdo Studio que narra a história de um pinguim que foi achado e criado como gente por um casal carioca.

O game da Flux vai mostrar as desventuras de Oswaldo ao iniciar o 6º ano do colégio. Tal como na animação, o game terá muitas referências da cultura nerd e geek dos anos 80–90. De acordo com os desenvolvedores, o jogo será baseado em uma brincadeira de rua, transpondo suas mecânicas icônicas para o celular.

Nas duas etapas de seleção do edital, a Flux Game Studio esteve na primeira colocação entre todos os participantes e, para o segundo semestre a produtora promete lançar a versão final do projeto em parceria com a Birdo Studio. O orçamento do jogo foi garantido com o prêmio conquistado no Spcine: R$ 80 mil. A expectativa é lançar o jogo até o mês de outubro para Android e iOS.


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.

GameReporter

Written by

Blog de Cultura Gamer! http://gamereporter.uol.com.br. Também no Facebook: http://fb.com/gamereporter e no Google Plus: https://plus.google.com/+GameReporter/

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade