GeForce Game Ready Driver melhora experiência de VR para games compatíveis com Oculus Touch

GameReporter
Dec 8, 2016 · 3 min read

Você está empolgado com a realidade virtual, certo? Nós também! Para quem quer desfrutar da tecnologia em seu auge, a NVIDIA anunciou uma atualização do GeForce Game Ready Driver que prepara os primeiros jogos compatíveis com o produto, com destaque para dois dos títulos mais procurados no estande da NVIDIA na BGS 2016: VR Sports Challenge e The Unspoken. A nova tecnologia esteve disponível durante a BGS 2016 e agora a tecnologia está ao alcance dos consumidores. A intenção é tornar a experiência do VR ainda mais imersiva.

O The Unspoken promoveu, durante a última edição da Brasil Game Show, batalhas competitivas em VR entre os jogadores, que já testaram em primeira mão o Oculus Touch no controle das magias. Já o VR Sports Challenge colocou os visitantes da feira no lugar de um importante quarterback em uma partida de futebol americano, permitindo movimentos como recepção e arremesso da bola na disputa pelas jardas. Quem esteve presente e conferiu pôde sentir o quanto o Ready Driver melhora a performance de jogos em realidade virtual.

Além dos dois, outros games que estão otimizados nessa atualização são o game de esporte futurista Ripcoil, o shooter conceitual Superhot VR e o game de sobrevivência contra zumbis Arizona Sunshine. A expectativa é que aos poucos a atualização seja compatível com muitos outros games do Oculus Rift. A NVIDIA não garante nada, mas há uma boa chance de que a próxima edição da BGS traga ainda mais novidades neste sentido.

“Na última Brasil Game Show, os brasileiros puderam experimentar antecipadamente alguns jogos preparados para o lançamento do Oculus Touch e rodando em nossa linha GeForce GTX da série 10. Isso demonstra o compromisso da NVIDIA em oferecer no país o que há de mais recente em tecnologia gráfica com a melhor performance e experiência de jogo”, diz Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA na América Latina.

Mais sobre o Game Ready Driver

De acordo com a NVIDIA, o Game Ready é um compromisso que a empresa assume com os gamers equipados com GeForce de que sempre terão drivers otimizados para os grandes lançamentos de games, no dia em que chegarem ao mercado, e assim poderão aproveitar o jogo com a máxima performance e qualidade visual, através da instalação do último driver.

O mais recente Game Ready Driver já está disponível para GPUs GeForce da série 400 ou superior e pode ser baixado diretamente através do software GeForce Experience, que é uma maneira fácil de atualizar drivers, compartilhar vitórias e otimizar games. Com o GeForce Experience instalado, o jogador é notificado automaticamente sobre novas versões de driver da NVIDIA. Além disso, basta um clique, para atualizar o driver diretamente, sem sair do seu desktop. PaMais informações podem ser adquiridas no informativo.


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.

GameReporter

Written by

Blog de Cultura Gamer! http://gamereporter.uol.com.br. Também no Facebook: http://fb.com/gamereporter e no Google Plus: https://plus.google.com/+GameReporter/

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade