Glitch Mundo — Desenvolvedores Independentes do Brasil criam seu próprio evento de games

Vocês devem se lembrar do sentimento de insatisfação de um grupo de desenvolvedores independentes com relação ao direcionamento que o BIG Festival tomou nos últimos anos, certo? Pois bem, o diálogo continua aberto, porém o grupo de desenvolvedores decidiu tomar as rédeas de sua própria comunidade e acabaram por criar um novo evento de games independentes, feito justamente por desenvolvedores independentes. Assim surge o projeto Glitch Mundo.

A ideia basicamente é dar a oportunidade para os desenvolvedores indies mostrarem seus jogos em um ambiente que mistura gastronomia. Os jogos selecionados estarão presentes na DiceZ, tradicional hamburgueria da capital paulista, nos dias 26 e 27 de Junho e as seleções oficiais serão feitas baseados nos seguintes critérios: polimento, experimentabilidade e o fator diversão.

De acordo com a página do evento, o Glitch Mundo ocorre em paralelo ao BIG Festival, oferecendo um espaço seguro e aberto de jogos e experiências interativas. O evento compreende diversas atividades, tais como Mostra de Jogos, Batalha de Ilustradores e um Flash Day Tattoo.

“A palavra independente está sendo usada por grandes corporações para benefício próprio. Nós somos os desenvolvedores independentes, que vivem de suor e lágrimas para conseguir pagar as contas do mês. Não somos uma pessoa nem uma panelinha delas. Nós somos um coletivo, um conjunto de mentes diferentes que passaram por jornadas diversas e com um único objetivo: colocar o coração de volta no desenvolvimento independente”, diz um comunicado no site do Glitch Mundo.

De acordo com a organização do evento, serão organizadas células pequenas, grandes, encontros, palestras, festas, mobilizações, piquetes, e o que mais for julgado necessário pelos integrantes. O obetivo é tornar o evento aberto e repleto de atividades que agradem a comunidade e os jogadores. Qualquer um, inclusive, pode organizar suas próprias atividades. Basta entrar em contato no Discord para coordenar juntamente com a organização todas as iniciativas de forma ordenada.

Mostra de Jogos

A Mostra de jogos do Glitch Mundo contará com 10 jogos (5 para cada dia), onde o frequentador pode jogar os jogos ali juntamente de seus criadores. Conjuntamente, serão realizados micropainéis com os desenvolvedores para eles falarem sobre seus projetos, e estes serão registrados em vídeo e disponibilizados futuramente pela Internet.Para submeter seu jogo, basta clicar aqui.

Serviço — Glitch Mundo 2018

O que é: evento criado por desenvolvedores de jogos independentes que querem mostrar seu trabalho.

Quando: 26/06 a 01/07

Onde: Haverá diversas atividades em diferentes locais como a DiceZ Burguer, em São Paulo, e a Hot Milk, em Curitiba. Outras atividades e espaços podem ser integrados ao evento.


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.