Hit “POP/STARS” da banda K/DA chega ao jogo Beat Saber

O jogo Beat Saber não para de crescer. O mais famoso jogo de realidade virtual está recebendo suporte de várias empresas em um fenômeno parecido com o que ocorreu com Guitar Hero anos atrás. A bola da vez é a Riot Games, que anunciou uma inédita colaboração com a Beat Games para trazer o hit “POP/Stars” para dentro do game. A música estreou em primeiro lugar na parada de vendas da World Digital Song e chegou a atingir 100 milhões de visualizações no YouTube em apenas um mês. Quem já comprou o jogo poderá baixar a faixa gratuitamente.

“Nós ficamos surpresos com a reação das pessoas com ‘POP/STARS’ e a variedade de adaptações incríveis que os desenvolvedores de conteúdo de League e outras comunidades fizeram”, disse Tom Ebsworth, diretor de marketing da Riot Games na União Européia. “Como somos grandes fãs da Beat Saber, tanto do jogo quanto da Beat Games, que compartilha a nossa paixão por jogos e música, foi muito óbvio que esse crossover precisava existir. Estamos empolgados para dar aos fãs do single uma nova maneira de experimentá-lo!”

Esta será a primeira vez que uma música do universo de League of Legends é oficialmente licenciada para uso em um jogo musical. A Beat Games criou o mapa de jogo personalizado para a música, que também contará com um nível de dificuldade Expert+. Os jogadores de Beat Saber em todo o mundo podem tocar a música gratuitamente. “POP/STARS” poderá ser reproduzida em acessórios de VR, incluindo headsets HTC Vive, Oculus Rift, PlayStation VR e Windows Mixed Reality.

As skins da K/DA estão disponíveis em League of Legends para as campeãs Ahri, Akali (que tem duas versões: regular e Prestige), Evelynn e Kai’Sa (que também tem uma versão K/DA Prestige). League of Legends é gratuito e os novatos podem se inscrever e fazer o download.

“POP/STARS” atingiu o 1º lugar no ranking de vendas de músicas digitais da Billboard World. A música, que foi lançada de surpresa na Cerimônia de Abertura da Final do Campeonato de League of Legends de 2018, em 3 de novembro, contou com uma performance épica com realidade aumentada e os talentos musicais de Madison Beer, (G)I-DLE e Jaira Burns. A canção estreou na 10ª posição do Billboard Pop Digital Sales e na posição 30 do ranking Billboard Digital Song Sales na semana que terminou em 8 de novembro.

Para saber mais sobre o K/DA, basta acessar sua própria página no Universo de League of Legends. Os fãs interessados ​​no Beat Saber podem descobrir mais no site da Beat Games.

Abaixo tem um vídeo mostrando como ficou POP/STARS no Beat Saber:


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.