Home Behind: game retrata dificuldades enfrentadas por refugiados

GameReporter
Oct 21, 2016 · 2 min read

O novo título da Gamebau é do tipo que quer fazer as pessoas refletirem assuntos pesados, mas sem esquecer o fator diversão. Home Behind é um roguelike que te coloca na pele de um refugiado que está à procura de sua filha e seu irmão. A história é bem simples: um pai de família vê seu país ser devastado por uma guerra absurda e extremamente cruel.

Nesse cenário de caos, sua família é dividida e sua única opção de sobreviver é rumar para o continente Europeu, tal como muito de seu povo estão fazendo. A expectativa é que o Velho Mundo se mostre um lugar seguro e que sua amada filha e irmão sejam encontrados nessa trajetória. Infelizmente, histórias assim costumam ser bem difíceis.

O game é bem desafiante, de modo que ele vai testar as habilidades do jogador em níveis estratégicos, pois o caminho promete ser dos mais difíceis em direção à Europa. De acordo com os desenvolvedores, existem diferentes percalços como os horrores da guerra, a fome, doenças e ferimentos. O mais interessante é que o jogador deve estar atento a todas as condições adversas do personagem.

Mas não se preocupe. Durante a jornada de 3000 km, você vai encontrar fortes aliados enquanto luta contra a natureza, soldados e animais. Você vai ganhar experiência e melhorar sua velocidade, dano e inteligência conforme sobrevive. A intenção de Home Behind é mostrar ao jogador o quanto é difícil a vida de um refugiado, dando ao jogador a experiência típica de quem está fugindo de problemas de zonas de conflitos bélicos.

Home Behind está disponível para usuários de PC através da Steam. A expectativa do estúdio Gamebau é que ele se torne uma referência no gênero roguelike tal como This War of Mine foi para o estilo sobrevivência. Em comum, ambos os games contam com uma história dramática e densa. A diferença é que Home Behind pode alcançar um publico mais amplo devido ao estilo rogue like, que tende a ser um pouco mais popular.

Abaixo tem o trailer de Home Behind:


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.

    GameReporter

    Written by

    Blog de Cultura Gamer! http://gamereporter.uol.com.br. Também no Facebook: http://fb.com/gamereporter e no Google Plus: https://plus.google.com/+GameReporter/

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade