INTZ anuncia line up de 2017 com aposta em filosofia vitoriosa

Visando se manter no topo entre as equipes mais competitivas do eSports brasileiro, o INTZ eSports Club inicia, a partir do fim deste ano, o processo de reformulação de sua equipe de League of Legends para a temporada de 2017. Com as saídas de Gabriel “Revolta” Henud, Felipe “yang” Zhao e Gabriel “tockers” Claumman, a diretoria manterá a aposta no modelo de sucesso implementado desde a fundação do clube, em junho de 2014. Na ocasião, cinco jovens promissores começaram a ser lapidados até formarem o melhor quinteto da história do Brasil e, consequentemente, serem reconhecidos mundialmente.

Sendo assim, nesta segunda (5), o clube oficializou as contratações de Marcelo “Ayel” Mello (topo), Gabriel “Turtle” Peixoto” (caçador) e João “Marf” Luís (meio) para o elenco. O grupo já contava com os titulares Micael “micaO” Rodrigues (atirador) e Luan “Jockster” Cardoso (suporte), os reservas Daniels “desu” Marcon e Luan “sNk” Rodrigo, além agora de Álvaro “Verto” Miguel (topo), Diogo “Shini” Roge (caçador), Bruno “Envy” Farias (meio), Luis “Absolut” Felipe (atirador) e Ygor “RedBert” Freitas (suporte), ex-integrantes da Genesis, recém-adquirida pelo INTZ para o Circuito Desafiante (confira as line ups abaixo).

“Nos últimos tempos, avaliamos mais de 100 atletas e até chegamos a bater na porta de jogadores do exterior, mas finalmente decidimos apostar nos jogadores do mercado brasileiro. Temos grandes atletas no nosso cenário e tenho certeza de que, com a filosofia do INTZ, poderemos formar novamente a melhor equipe do país. Nosso clube nasceu com aqueles cinco jogadores de LoL, que eram até então desconhecidos e depois acabaram varrendo todos os campeonatos nacionais, conquistaram o WildCard e chegaram ao Mundial, desbancando a poderosa Edward Gaming. No Brasil, fomos o único clube que manteve 4 jogadores por tanto tempo. Sim, 4 dos 5 jogadores estavam com a gente desde a nossa fundação”, afirmou o diretor do INTZ, Lucas Almeida.

A expectativa da INTZ é que com as novas contratações o time ganhe fôlego de campeão e dispute os principais eventos com bastante determinação. Nestes quase dois anos e meio com a equipe de LoL, o INTZ alcançou os seguintes feitos: Bicampeão CBLoL 1º Split, Campeão CBLoL 2º Split, Campeão CBLoL Pós-Temporada, Tricampeão BRMA, IWCQ, Worlds (participação), IEM Paris e Oakland (participação) e Campeão Desafio Invocadores.

Com a saída do treinador norte-americano Alexander “abaxial” Haibel, o analista Peter Dun, peça fundamental em todas as conquistas do clube, será o Head Coach dos treinos técnicos e específicos aos jogadores — com períodos in loco no Brasil e de forma remota, quando estiver no exterior. O psicólogo Claudio Godoi, também apontado pelos próprios atletas como o diferencial para o sucesso da equipe, será o Mind Coach, liderando o quinteto em torneios presenciais na ausência de Peter.

“Temos total confiança no Peter Dun, que é um fora de série no League of Legends, e no Claudio, que sabe como ninguém a lapidar mentes vitoriosas e a formar grupos que se ajudam com humildade e determinação. Nosso staff está motivado e preparado para seguir a caminhada em 2017, após uma temporada que foi, disparada, a melhor de um clube brasileiro na história do cenário”, ressaltou o diretor do INTZ.

Abaixo você confere a line up do INTZ — CBLoL e Circuito Desafiante para a temporada 2017:

# INTZ @ CBLOL

Marcelo “ayel” Mello

Gabriel “Turtle” Peixoto

Bruno “envy” Farias

Micael “micaO” Rodrigues ©

Luan “Jockster” Cardoso

Álvaro “Verto” Miguel

Diogo “Shini” Rogê

João “Marf” Luís

Luan “sNk” Rodrigo

Daniel “Daniels” Marcon

# INTZ.Genesis @ Circuito Desafiante

Álvaro “Verto” Miguel

Diogo “Shini” Rogê ©

João “Marf” Luís

Luis “Absolut” Carvalho

Ygor “RedBert” Freitas

Peter Dun (Head Coach)

Claudio Godoi (Mind Coach)

Vinícius Dutra (Manager/Coach)

Caique Henriques (Manager)


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.