Level Up promove etapa brasileira do campeonato mundial de Warface

A Level Up acaba de informar que já estão abertas as inscrições para times brasileiros de Warface interessados em disputar uma vaga no campeonato mundial do jogo que será realizada no final do ano, na Rússia. As inscrições para a etapa brasileira da competição do FPS desenvolvido pela Crytek são gratuitas e podem ser feitas pelo link. Serão três fases: Qualificatórias (QW), Conferências Warface & Blackwood (CWB) e Final Presencial. Além de garantir um lugar no Warface Open Cup XI, o time vencedor da etapa brasileira terá todas as despesas de viagem pagas e ainda receberá R$ 4.500,00 em barras de ouro e prêmios em War Cash (a moeda do jogo).

As primeiras partidas da etapa brasileira fazem parte da fase QW e serão disputadas online sempre aos sábados, de 24/09 a 29/10. Haverá inscrições para cada final de semana e os interessados devem se registrar com sete dias de antecedência em relação às datas dos jogos. Para participar é necessário ter um time de 5 a 7 jogadores, residir no Brasil e não ter sofrido qualquer tipo de punição em sua conta do Warface. As disputas serão realizadas em sistema de eliminação simples e os oito melhores times de cada dia somam pontos na rodada. Ao final da fase QW, as 12 equipes com maior pontuação avançam na competição.

A segunda fase, chamada de CWB, terá dois grupos de seis times, separados de acordo com suas posições na etapa anterior. Ao longo de seis rodadas, as equipes se enfrentam em sistema de eliminação dupla com partidas “melhor de 3”. Os confrontos começam com adversários do mesmo grupo e, em caso de derrota, a equipe migra para o outro grupo, onde um novo revés causará a eliminação do torneio. Os campeões de cada chave se classificam para a terceira e última etapa.

Na final, e única disputa presencial da etapa brasileira do campeonato mundial de Warface, os dois melhores times da CWB se enfrentarão no estúdio da Razer, em Santos, no dia 16/12, em confronto melhor de 3. A equipe vencedora representará o Brasil na Rússia. As partidas decisivas da regional brasileira serão transmitidas, ao vivo, na página do Warface no Facebook, nos canais da Level Up (Youtube e Twitch) e pelo Facebook do Esporte Interativo.


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.