Ministério da Saúde entra no universo dos games em nova Campanha de Vacinação

Ciente da força dos videogames entre os jovens, o Ministério da Saúde entrou de cabeça no universo dos jogos eletrônicos para a nova campanha de vacinação contra a Meningite C e o HPV. A intenção é atingir o maior número possível de jovens entre 9 e 14 anos. Com o conceito “É nessa fase que você fica mais forte”, a campanha estreia com o filme em uma linguagem que mistura o mundo real com o mundo dos games, em 8 Bits e 3D, para contar a história da aventura de dois jovens que fogem dos vírus para encontrar uma unidade de saúde e se vacinarem.

MS_Cartaz_460x640mm.indd

A locução é do embaixador da campanha, o famoso Youtuber dos games, Zangado. Adolescentes poderão assumir o controle da aventura ao baixar o jogo para mobile, Detona Vírus, onde enfrentarão vilões dentro do corpo humano, recebendo a cada nova fase, conteúdos importantes sobre a saúde e a importância de tomarem as vacinas. A expectativa é que muitos jovens se conscientizem e tomem a vacina durante a campanha.

Algumas pessoas e organizações se mostraram contra a nova campanha do Ministério da Saúde, utilizando argumentos de que é um desperdício de dinheiro e que o foco deveria ser a prevenção. Entretanto, o governo e o Ministério entendem que é importantíssimo alertar os jovens sobre a importância de tomar a dose da vacina. Não é a primeira vez que governos utilizam as novas mídias para se comunicar com os mais jovens (vide a campanha de prevenção ao HIV) e é extremamente importante que as autoridades se voltem para as novas mídias.

Como o principal ponto de contato entre os jovens e o Ministério da Saúde serão as plataformas digitais, haverá uma Websérie com 4 episódios na linguagem Minecraft no canal do Youtuber Fê Batista e uma ativação com os principais atletas de E-sport do país, competindo entre si no Detona Vírus. Você pode encontrar mais informações sobre a campanha no site do Ministério da Saúde.

Abaixo você confere o vídeo da campanha do Ministério da Saúde:


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.