Rainbow Six Siege — Ubisoft confirma primeira temporada do Brasil no torneio mundial da Pro League 2017

A Ubisoft decidiu dar uma moral especial para o Brasil durante o torneio mundial Pro League 2017 de Rainbow Six Siege. De acordo com a Publisher, as competições começam em 20 de março na América do Norte, 23 de março na Europa e 26 de março na América Latina — esta última região com duelos que ocorrerão no Brasil. O calendário do 2º ano de competições será dividido em três temporadas; oito equipes brasileiras estão na disputa do título de campeão mundial.

Como se não bastasse, a primeira temporada da Pro League 2017 no Brasil, inclusive, terá apenas equipes nacionais como representantes da América Latina: Santos Dexterity, Keyd Stars, paiN Gaming, Black Dragons, V3 Masters, BRK e-Sports, NOX Gaming e SemXorah Gaming. Com tantos brasileiros de peso, não dá para deixar de imaginar que nosso país tem muitas chances na disputa mundial, certo?

unnamed

A Pro League será disputada na plataforma PC e terá três temporadas (seasons), cada uma composta por uma fase regional e um evento presencial com os melhores times da Europa, América do Norte e América Latina. Ao final, os vencedores se enfrentarão pelo título de campeão mundial e disputarão uma premiação de US$100 mil. As decisões da primeira temporada acontecerão em Katowice, na Polônia, em 20 e 21 de maio.

“Temos muito orgulho e satisfação de anunciar que o Brasil será uma das três regiões da Pro League de Rainbow Six Siege. O cenário de eSports no país é promissor, temos pro players talentosos e uma torcida diferenciada, que vibra o tempo todo e transforma a atmosfera em algo único em todo o planeta”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para América Latina. “A Ubisoft acompanha o engajamento dos brasileiros em todas as plataformas, e trazer a Pro League para o país é uma maneira de presenteá-los, além de reafirmar o compromisso com a comunidade local”, completou.

O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo do Pro League 2017, sempre aos domingos a partir das 14h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube.

O trailer oficial do segundo ano da Pro League já está disponível:


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.