Unibes Cultural recebe curso de desenvolvimento de games em 2018

Após o recesso de final/início de ano a Unibes Cultural de São Paulo retorna com gás total em 2018 oferecendo cursos para todas as idades. A novidade é que o primeiro curso da temporada é de desenvolvimento de games, graças a uma parceria com a International School of Game. A expectativa é atrair entusiastas por games de todas as idades, incluindo crianças.

De acordo com orientações organizadores, a metodologia adotada para o curso na Unibes Cultural proporciona o desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipe, planejamento e concentração, através de técnicas básicas para o desenvolvimento completo de um game 2D. Já o ensino para adultos com mais de 50 anos, que passa de um sujeito passivo a ativo dentro do processo criativo e de construção do conhecimento, pode promover a função cognitiva, além da sociabilização através das dinâmicas das aulas presenciais e a integração intergeracional.

O cronograma para as três turmas iniciais seguem um mesmo programa, ou seja, cinco aulas mensais com os seguintes temas: Fundamentos de lógica básica de programação; Soltar a criatividade; Como montar e estruturar o game; Componentes para criar os personagens, cenários, movimentos básicos, Vidas e Pontuação; Criar seu próprio game para jogar no seu PC.

De acordo com a Unibes, há vários benefícios para quem aprende desenvolvimento de games: as crianças,por exemplo, desenvolvem criatividade, raciocínio lógico e solução de problemas. Já os jovens fortalecem diversas áreas cognitivas, como planejamento, raciocínio lógico, criatividade e redação de roteiros necessária para compor os jogos. A programação de games exercita funções cognitivas fundamentais dos adultos de maneira criativa, inovadora e estimulante do ponto de vista da sociabilidade.

Serviço — Cursos de Desenvolvimento de Games — Unibes Cultural

Quando: de 03/02 a 30/06, aos sábados — exceto feriados

Horários: das 13h30 às 15h (para crianças), das 11h45 às 13h15 (pais, avós ou responsáveis e crianças de 6 a 8 anos), das 10h às 11h30 (jovens e adultos (acima de 16 anos)

Valor: R$ 215,00 por mês

Inscrições e informações: educacao@unibescultural.org.br

Onde: Unibes Cultural — Rua Oscar Feire, 2500 — ao lado do Metrô Sumaré

Informações: 11 3065–4333 e http://unibescultural.org.br/


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.