VR Gamer: arena itinerante de jogos de realidade virtual é inaugurada em Shopping de São Paulo

GameReporter
May 4, 2018 · 2 min read

Chegou o grande dia para os fãs de realidade virtual e jogos eletrônicos: amanhã (04/05), será a inauguração da Arena VR Gamer, a primeira arena itinerante de jogos de realidade virtual do país, no Shopping Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo. A ideia é criar um ambiente parecido com as casas de fliperamas, o de até quatro pessoas possam jogar simultaneamente em maquinas ligadas a óculos de realidade virtual.

De acordo com a VR Gamer, idealizadora da empreitada, o espaço contará com 25m² e traz um jogo exclusivo desenvolvido para o espaço. Cada sessão terá duração dez minutos e os ingressos deverão ser adquiridos no local.

A Arena VR Gamer contará com equipamentos de última geração como conjuntos de HTC VIVE aliados a trackers, CPU’s em mochilas e periféricos interativos e sem fios, que permitem aos visitantes locomoverem-se livremente e terem uma experiência totalmente imersiva no jogo.

“A ideia da Arena VR Gamer surgiu como uma forma de popularizar a realidade virtual, permitindo que mais pessoas possam ter contato com essa tecnologia, que não é mais uma tendência, mas uma realidade no mundo do entretenimento. Se olharmos para o mercado mundial vemos que até grandes parques de diversão já contam com atrações do gênero. A realidade virtual oferece uma experiência imersiva para quem a está utilizando e faz com que a pessoa seja transportada para outra realidade”, comenta o sócio-proprietário da VR Gamer, Leandro Sarubbi.

A Arena VR Gamer ficará localizada no Shopping Villa lobos e depois seguirá para outros shoppings da capital e Grande São Paulo.

Serviço: Arena VR Gamer

Duração: de 4 de maio a 18 de junho de 2018

Local: Shopping Villa Lobos

Endereço: Avenida das Nações Unidas, nº 4777 — Alto de Pinheiros — Tel: (11) 3024–3738

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 12h às 20h

Ingresso: R$ 40


Originally published at GameReporter | Cultura Gamer.

GameReporter

Written by

Blog de Cultura Gamer! http://gamereporter.uol.com.br. Também no Facebook: http://fb.com/gamereporter e no Google Plus: https://plus.google.com/+GameReporter/

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade