Ben e Joe: Capítulo 1 – Árvores

– Sabe, Ben. – disse Joe ao se espreguiçar.
– O que? – se pronunciou o garoto com o cigarro na boca.
Joe com as duas mãos à nuca, fixou o olhar diretamente para a movimentação no vale à frente deles. Uma construção estava para substituir a flora do local. Logo o garoto concluiu:
– A vida é como as árvores.
Ben, jogando seu cigarro ao chão, colocou a mão no rosto e suplicou:
– Lá vem você de novo com essas besteiras.
– É sério! Pensa comigo. Tudo que construímos nas nossas vidas são originalmente as sementes destas árvores. Relacionamentos, planos, sonhos, tudo isso, pequenos galhos que, conforme vão crescendo, tendem a render frutos enquanto outros, não. Alguns, também, dão flores sensacionais de se chamar a atenção e outros simplesmente, não. Mas no fim, todos eles têm o mesmo destino. O de cair no chão. Acabar. Morrer.
– Joe… – Ben disse fazendo careta.
– Diga.
– Seus pais te bateram muito quando você era criança, não? – o garoto gargalhava em meio a frase.
– Sempre muito maduro com as piadas, Ben… – Joe emburrava-se com as gargalhadas do amigo
– Me desculpa Joe, é só que a vida é assim. Tudo que começa, termina. Um mais um. Nada complicado. Até nós temos uma data de validade marcada, espertalhão.
– Eu não sou bobo – Joe disse seriamente – É só que, eu não sei explicar, parece que no segundo que essas árvores caem, elas fazem um barulho enorme e, exclusivamente nesse momento, você tem uma amostra do peso que elas realmente possuem. Tudo na nossa vida é assim também, Só realmente nos compreendemos quando estamos no chão.
– Cara, você não tá legal, desde que sua namorada te deixou você só anda dizendo esquisitice… Já sei! Vamos até a obra dar uma olhada no que estão construindo em cima dos nossos sonhos, digo, nossas árvores, vai ser divertido! – O garoto disse com o peito estufado.
– Mais uma vez Ben, muito engraçado, mas eu não acho que seja uma boa id…
– Eu também não! – Gritou Ben interrompendo Joe – É uma ótima ideia! Agora vamos!
Ben agarrou o braço de Joe e o forçou a encaminharem-se para o vale à frente deles. Tal mudança na rota alterou completamente o combinado inicial dos garotos de não desviar de sua viagem.