Fuck working hard [PT-BR]
Eu trabalhava demais. Tanto que eu quase me matei.
Eu admirava as pessoas que trabalhavam demais e queria copiá-las.
Até que eu vi que estava prestes a explodir, e me forcei a perguntar POR QUE.
Trabalhar demais é uma desculpa para “eu sou tão inseguro, eu preciso provar pras pessoas que não dão a mínima pra mim que eu sou valiosa, esperta e capaz”.
Trabalhar demais é uma forma de dizer que o sistema te ferrou. É um código pra injustiça. O sistema valoriza acumulação de capital, desigualdade salarial e aquecimento global. Eu preciso ter 5 empregos pra pagar minhas contas, enquanto meu vizinho rico fica ainda mais rico.
Trabalhar demais é uma forma de fugir de mim. É porque eu não consigo parar quieta, sentar sozinha e analisar como eu realmente me sinto. É meu álcool, Instagram, meu vício.
Trabalhar demais é ignorância. Porque eu era nova, e meu chefe narcisista me disse que esse era o único jeito.
Trabalhar demais significa que eu sou idiota. Porque eu não estou parando e descobrindo jeitos de trabalhar de forma mais inteligente.
Trabalhar demais é egoísmo. Porque eu estou roubando da minha família e meus amigos a minha presença, meu amor e atenção.
Eu não acredito mais nas suas desculpas de trabalhar demais pra salvar o mundo.
Eu não fico mais te parabenizando, quando vejo que você está desalmado e próximo de explodir.
Eu não fico inspirada pela sua ética trabalhista, porque agora eu vivo pela minha ética de vida.
E eu só estou te perguntando: por que, meu amigo?
[Este texto não é meu e foi originalmente escrito e postado aqui, autoria de Jessica Semaan. Esta é apenas uma tradução para que alcance mais pessoas.]