A POLITICA DAS COISAS?

A má noticia não vem da área politica. A MÁ NOTICIA É A ÁREA POLITICA. Acompanhando atentamente o quem vem acontecendo nos últimos anos e só agora revelado em função da Operação Lava-Jato podemos perceber o quanto o sistema politico brasileiro se beneficiou do descaso da população em defender os seus direitos.

É obvio que as redes sociais, a internet, os aplicativos que permitem colocar em milhares de celulares qualquer noticia, tem colaborado com a melhora da informação do povão. Todavia, se formos buscar informações no passado, vamos entender o descaso da população com a classe politica, ocorre que essa fato, o descaso da população com o que os políticos fazem, tem custado muito caro.

Afinal imunidade parlamentar, é, ou tem sido um passaporte que o eleitor dá ao politico para que ele possa engana-lo sem maiores prejuízos. Foro privilegiado é outra aberração só encontrada na política brasileira. Então, o politico comete qualquer tipo de crime e temos visto que têm sido muitos, e por ter um mandato que lhes é dado pelo povo, só será julgado pelo STF, a maior Corte do País.

Como temos 513 deputados e 81 senadores, quase todos envolvidos em trapaças, o Supremo não consegue dar vasão às demandas que lhes são enviadas. Como o nosso STF já não é das Cortes mais rápidas do mundo, as prescrições e esquecimento dos casos tem sido frequentes.

Livrando os velhos criminosos e dando animo para os novos, fazendo com que a corrupção na classe política vire pratica aceita. Toda corrupção é maléfica, mas a corrupção dos políticos é muito pior. Pior porque é uma corrupção que gera graves distorções na vida de todos nós.

Quando um deputado cria e aprova uma Lei é bom lembrar que essa Lei também passa pelo senado, essa Lei vai mexer com a Nação inteira. Vocês lembram-se da obrigatoriedade dos estojos de primeiros socorros? Lembram-se da obrigatoriedade dos extintores?

Pois é todos pagamos por isso para alguns poucos se beneficiarem com a medida o que beira a estupidez. Estupidez que todos pagamos. Portanto prezados leitores, vamos nos comprometer e nos envolver com politica sim.

Politica é algo que todos fazemos todos os dias, seja em casa, no trabalho, com a família com os amigos. Enfim, politica faz parte diária da nossa vida. Não confundir COM POLITICA PARTIDÁRIA.

Se não gosta de politica partidária não faça, mas a politica de fiscalização da vida brasileira é sua e minha, é nossa responsabilidade. RESPONSABILIDADE DE TODOS!!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.